Topo

Em má fase, Di María volta a receber críticas da imprensa inglesa

Di María voltou a jogar mal com a camisa do Manchester United e foi substituído - Lee Smith/Reuters
Di María voltou a jogar mal com a camisa do Manchester United e foi substituído Imagem: Lee Smith/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 20h21

O inferno astral de Ángel Di María parece mesmo não ter fim. Após mais uma má atuação, o atacante argentino voltou a receber críticas da imprensa inglesa. O Manchester United venceu o Newcastle por 1 a 0, com um gol de Young no fim da partida. Di María foi substituído pelo técnico Van Gaal aos 14 minutos do segundo tempo.

De acordo com o The Telegraph, o declínio do camisa 7 no Manchester United é uma das grandes curiosidades desta temporada. Mais uma vez discreto, Di María acertou apenas 64% dos 33 passes dados durante a partida.  Um dos maiores destaques da Argentina na Copa tocou 52 vezes na bola e em nenhum momento levou perigo ao gol adversário.

Pouco antes de deixar o gramado, o jogador chegou a escorregar no lado direito da área e acabou desarmado por Coloccini. Ao dar lugar a Januzaj no time, Di María, segundo a imprensa inglesa, foi poupado pelos torcedores do Newcastle, "solidários com a má fase".

Antes do jogo válido pela 28ª rodada, Van Gaal pediu paciência à torcida do Manchester United. Na ocasião, o treinador disse que o atacante teve um dia ruim quando foi substituído ainda no intervalo na vitória sobre o Sunderland. Para ele, o fato poderia acontecer com qualquer jogador do time.

O técnico holandês minimizou a fase ruim do atacante está ligada à adaptação ao futebol inglês. "Acho que conta para todos os jogadores que trouxemos, que a primeira temporada é sempre difícil", disse.