Topo

Ex-jogador seduziu astros e ostentou. Agora é acusado de fraude milionária

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 11h49

Michael McIndoe foi um jogador de futebol escocês com performances de pouco destaque e passagens por clubes como Wolverhampton e Bristol City, figurando sem pompa em campeonatos da Inglaterra. Agora, já aposentado aos 35 anos, seu nome ganhou as manchetes. Ele é acusado de uma fraude de 30 milhões de libras (R$ 136 milhões). E o pior é que esta fraude contou com dinheiro de grandes personalidades e por um bom tempo deu a chance para ele virar um ostentador nas redes sociais.

As imagens de luxo de 2011, com champanhe, mulheres e iates, chegaram à imprensa inglesa, como o Daily Mail, revelando um estilo de vida de playboy, que contrasta com sua situação atual: falência e uma dívida de 3 milhões de libras.

O caso de McIndoe começou com uma rede de investidores. Ele conseguiu seduzir cerca de 300 pessoas a colocarem dinheiro em um projeto que hoje é investigado pela polícia.

Jimmy Bullard, meio-campista que atuou por Wigan e Fulham, está na lista dos enganados. Outro jogador, revelou: “Ele era o Mr. Bigg de Marbella, comprando litros de champanhe e aparecendo com garotas. Ele tinha até um segurança. Gastava como eu nunca tinha visto antes.”

O investimento era no reality show “I'm A Celebrity Get Me Out of Here” e envolvia recompense a quem colocasse dinheiro nele, por intermédio de McIndoe. Até certo momento, ele pagava as recompensas. Mas, em certo momento, o negócio foi fechado.

Em outubro de 2014, foi anunciada a falência e sua dívida. McIndoe informou que não tinha como se manter e que estava sendo bancado pelos pais, deixando a enorme lista de credores sem saber para onde foi parar o dinheiro.

A Justiça inglesa segue investigando o caso, para entender como o escocês conseguiu todo o dinheiro e onde ele foi parar. McIndoe será ouvido novamente em 25 de março.