Topo

Fábio Koff alega problemas familiares e deixa futebol do Grêmio

Fábio Koff foi responsável pela contratação de Felipão no segundo semestre de 2014 - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Fábio Koff foi responsável pela contratação de Felipão no segundo semestre de 2014 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2015 20h45

Fábio Koff não é mais vice-presidente de futebol do Grêmio. Na noite desta quarta-feira (04), o clube informou por meio de nota oficial que o ex-presidente solicitou seu desligamento da função. No texto, são citados problemas pessoais e familiares para a saída. O dirigente, contudo, seguirá a frente das negociações para aquisição da gestão da Arena.

“Por problemas pessoais e familiares, o ex-presidente Fábio André Koff solicitou seu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol e não responderá mais por esta atividade”, anunciou o texto oficial.

A figura de Koff no departamento de futebol foi um dos pilares da campanha de Romildo Bolzan Jr, eleito no ano passado para suceder justamente o dirigente no cargo máximo do clube. Mas desde a virada do ano a presença do cartola era cada vez mais escassa no dia a dia do clube.

Interinamente, o próprio presidente Romildo Bolzan Jr vai atuar no departamento de futebol. Ao lado do recém-empossado César Pacheco e o diretor executivo Rui Costa. Fábio Koff ainda seguirá tratando das negociações com a construtora OAS para compra do direito de superfície da Arena. As conversas estão paralisadas em virtude da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que apura o envolvimento da empreiteira no esquema de corrupção da Petrobras. Confira o comunicado oficial.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Conselho de Administração, comunica que, por problemas pessoais e familiares, o ex-presidente Fábio André Koff solicitou seu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol e não responderá mais por esta atividade. Entretanto, Koff continuará à frente das negociações com a Construtora OAS para a aquisição da gestão da Arena por parte do Grêmio. Interinamente, o presidente Romildo Bolzan atuará no Departamento de Futebol, juntamente com o Diretor de Futebol, Cesar Pacheco, e com o Executivo de Futebol, Rui Costa.

 

Conselho de Administração

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense"