Topo

Gabigol treina na vaga de Robinho e deve ser titular pela 1ª vez em 2015

Gabriel (e) deve ficar com a vaga de Robinho, suspenso para a partida - Getty Images
Gabriel (e) deve ficar com a vaga de Robinho, suspenso para a partida Imagem: Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/03/2015 11h57

O atacante Gabriel Barbosa pode iniciar uma partida como titular do Santos pela primeira vez neste ano. Gabigol treinou na vaga de Robinho, que está suspenso, e deve jogar contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Outra novidade na equipe santista foi o retorno do lateral-esquerdo Chiquinho, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas – contra Portuguesa e Linenese – por causa de um edema na coxa esquerda.

Com isso, Victor Ferraz, que iniciou a temporada como titular, foi barrado pelo técnico Enderson Moreira e ficará como opção no banco de reservas. O treinador optou por manter Cicinho na lateral direita.

No meio-campo, Enderson enfim escolheu o substituto de Alison, que passará por cirurgia ligamentar no joelho direito e deve ficar entre seis e oito meses. O treinador escalou Valencia como primeiro volante. O colombiano venceu a concorrência com os jovens Lucas Otávio e Leandrinho, que foram testados nos jogos anteriores.

Na zaga, como já era esperado, Gustavo Henrique ficou com a vaga de David Braz, que também cumpre suspensão automática.

O Santos deve enfrentar o Botafogo com a seguinte formação: Vanderlei, Cicinho, Werley, Gustavo Henrique, Chiquinho; Valencia, Renato, Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa.