Topo

Inter empresta atacante do 'salto mortal errado' para o Atlético-GO

Maurides abandonou salto mortal na comemoração após lesionar joelho direito - Jeremias Wernek/UOL
Maurides abandonou salto mortal na comemoração após lesionar joelho direito Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2015 20h00

O centroavante Maurides jogará pelo Atlético-GO em 2015. Nesta quarta-feira (04) o time goiano oficializou a chegada do jogador do Internacional, por empréstimo, até dezembro. Oriundo das categorias de base do Colorado, ele perdeu espaço com a chegada de Lisandro López e em 2013 se lesionou ao dar um salto mortal para comemorar o primeiro gol como profissional.

Aos 20 anos, Maurides estava no grupo principal, mas não ganhou muitas oportunidades com Diego Aguirre. Em 2014 também ficou em segundo plano com Abel Braga, mas tinha contra si a reta final da recuperação de cirurgia no joelho direito.

Em 11 de julho de 2013, Maurides fez um dos gols do Colorado em cima do América-MG, em partida válida pela Copa do Brasil. Na hora de comemorar, a empolgação fez ele errar o salto mortal – marca registrada de seus tempos nas categorias de base. O peso desproporcional no retorno ao solo foi fulminante para o joelho.

A vaga de jovem atacante no grupo vermelho, porém, já tem um substituto. Bruno Gomes, destaque do Inter sub-20 no ano passado foi promovido, faz reforço muscular e é observado de perto pela comissão técnica. Além dele, Aguirre conta com Nilmar, o recém-chegado Lisandro López e Rafael Moura para a função.