Topo

Jornal compara Kenedy a Hulk e diz que Barça mira atacante do Flu

Kenedy ganhou fama após boas exibições no Mundial sub-20 no início do ano - Rafael Ribeiro/CBF
Kenedy ganhou fama após boas exibições no Mundial sub-20 no início do ano Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em Barcelona

04/03/2015 07h01

O jornal catalão Mundo Deportivo traz na edição desta quarta-feira o interesse do Barcelona no atacante do Fluminense, Kenedy, de 19 anos. A publicação ainda compara o jogador brasileiro a Hulk.

“Kenedy joga de falso ponta esquerdo, ainda que também atue habitualmente pela direita e se destaca pela potência do seu arremate com a perna esquerda. É um bombardeio com uma potência incrível. Lembra o brasileiro Hulk”, cita a reportagem. “Também tem coisas dos brasileiros Rivelino e Rivaldo”, complementa
 
O texto diz que o Barcelona não fez nenhuma proposta ao Fluminense pela compra, mas que o jogador já é monitorado pelo clube e ganhou força após uma boa participação no Mundial sub-20 realizado no início do ano.
 
“Kenedy é uma das sensações do futebol brasileiro que busca talentos desesperadamente. O time foi eliminado na fase final do Mundial sub-20 com derrotas para Argentina e Colômbia  e um dos poucos jogadores de futuro dessa geração fracassada é Kenedy.
 
Kenedy tem contrato com o Fluminense até 2019. 60% dos direitos econômicos do jogador estão presos ao clube. Os 40% restantes são de posse do próprio atleta.