Topo

Léo Moura se despede do Fla: veja 10 momentos marcantes do lateral

Léo Moura tem festa preparada para se despedir do Flamengo; Zico está convidado - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Léo Moura tem festa preparada para se despedir do Flamengo; Zico está convidado Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de janeiro

04/03/2015 06h00

O último ato de Léo Moura como jogador do Flamengo será nesta quarta-feira, em jogo contra o Nacional-URU, a partir das 22h. O clube rubro-negro prepara grande festa no Maracanã para se despedir de um atleta que marcou seu nome na história do clube em dez anos de trajetória. Acertado com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, o lateral direito será aplaudido em sua última cena no Flamengo.

O jogo contra os uruguaios foi a forma que a diretoria encontrou para não deixar a saída do veterano de 36 anos passar em branco. Ainda que a procura dos torcedores por ingressos antecipados seja pequena, a expectativa é por uma boa presença nas arquibancadas para homenagens a Léo Moura.

A festa ganha peso pela presença do maior ídolo da torcida rubro-negra. Zico é um dos nomes confirmados para a homenagem ao lateral. O UOL Esporte seleciona os melhores - e outros não tão positivos assim - momentos da carreira de Léo Moura no Flamengo. A despedida é o capítulo que encerra uma trajetória marcante do lateral na Gávea.