Topo

"O Real c... profundamente no caso Zidane", diz Cruyff

Zidane, no começo de 2014, como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti - AP Photo/Andres Kudacki
Zidane, no começo de 2014, como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti Imagem: AP Photo/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 10h47

Treinador do time B do Real Madrid sem possuir diploma, Zinedine Zidane foi tema de uma entrevista de Johan Cruyff na Espanha. O ex-jogador holandês ressaltou que foi um “erro absurdo” permitir que o francês treinasse o segundo time do Real sem ter a licença de técnico.

“Tem que ser legalizado. Não entendo que isso apareça dois meses depois. Isso que me perturba. O Real Madrid “cagou” profundamente. Quem está na administração deveria ter avisado”, comentou Cruyff.

“É falta de qualidade de um e de outro. Com tantos anos de Zidane como jogador e depois de ter sido ajudante de Ancelotti, quem tem algo para ensinar a ele?”, analisou.

Apesar de ser a favor  do diploma de treinador, o ex-jogador ressaltou a qualidade de Zidane. “Tem poucos tão bons quanto ele. Então não vamos pedir que ele aprenda o que já sabe. É certo que sempre tem umas coisinhas que não se sabe. É lógico”.

Em outubro de 2014, Zinedine Zidane foi suspenso por três meses por não ter diploma necessário para treinador o time B do Real Madrid. Depois da punição, ele foi autorizado a se manter no comando da equipe até que uma decisão do Tribunal Administrativo do Esporte espanhol.