Topo

Protagonista, Neymar ressalta trabalho coletivo e minimiza bronca de Suárez

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

04/03/2015 18h59

Com dois gols, Neymar foi o destaque da classificação do Barcelona à final da Copa do Rei com a vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal na noite desta quarta-feira. Só que, após a partida, o principal interesse da mídia espanhola era a bronca que ele tomou de Luis Suárez na partida.

Com gestos e gritos, o uruguaio reclamou bastante com o brasileiro por não passar a bola em dois lances parecidos: com Neymar no mano a mano e o companheiro ao lado, livre. O camisa 11 preferiu ressaltar o coletivo.

“Nós somos um grupo e todos sabemos que aqui fazemos o melhor para o Barcelona. O time todo jogou bem e merecemos a vaga”, disse Neymar em entrevista ao canal Plus quando perguntado sobre o assunto.

O repórter ainda insistiu no tema e pediu explicações de Neymar por não passar a bola a Suárez no contra-golpe em que preferiu cortar o zagueiro e finalizar de perna esquerda. O lance terminou em defesa do goleiro Asenjo, do Villarreal.

”Eu estava no dois contra um, mas o zagueiro abriu para mim e deixou ele marcado. Só que não consegui fazer o gol”, explicou.

Por fim, Neymar ainda foi perguntado sobre o estádio em que prefere atuar no jogo único da final da Copa do Rei. A escolha é em comum entre os finalistas.

“Camp Nou [risos]. Não sei se pode, comas se tenho que escolher é isso. Quero jogar lá”, disse Neymar.