Topo

Saiba como Abel interferiu em reforço que chegou para mudar o Cruzeiro

Willians fez a sua estreia como titular do Cruzeiro no empate com o Huracán, no Mineirão - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Willians fez a sua estreia como titular do Cruzeiro no empate com o Huracán, no Mineirão Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2015 06h05

Abel Braga não tem uma relação tão estreita com o Cruzeiro, embora tenha defendido o clube na década de 1980, quando ainda era jogador. No entanto, foi responsável direto pela contratação de Willians, volante que chegou à Toca da Raposa II para dar uma nova cara ao time bicampeão brasileiro consecutivo.

O meio-campista foi contratado a pedido de Marcelo Oliveira devido ao seu estilo de vibração e raça, fatores os quais considera essenciais para a formação da equipe. O aval de Abel, seu treinador durante a temporada passada, no Internacional, foi fundamental para que o acordo tenha ocorrido. O atleta é quem revela a situação e destaca a participação do ex-técnico.

“Sou um jogador tranquilo. Foram atrás do Abel (Braga), que foi meu treinador. O Marcelo (Oliveira) foi atrás, perguntou como eu sou dentro e fora de campo, coisas desse tipo. O Abel me rasgou elogios, porque eu sempre ajudei o Inter no ano passado. Quando jogador e treinador se fecham, tudo vai bem. O Abel era assim comigo. A gente sempre conversou, teve diálogo. Quando treinador e jogador se entendem, dá tudo certo”, disse ao UOL Esporte.

Um dos responsáveis diretos pela negociação, o supervisor de futebol Benecy Queiroz relata que a aprovação de Abel Braga, amigo de Tico dos Santos, auxiliar técnico de Marcelo Oliveira, contribuiu para o desfecho positivo.

“Isso é norma nossa, o treinador conversar com o antigo treinador. O assistente do Abel (Braga) é cunhado do Tico. Então, ele passou para nós todas as informações referentes ao comportamento do jogador fora de campo. E as informações foram as melhores possíveis, o que contribuiu bastante para o acordo”, contou à reportagem.

Quanto ao estilo solicitado por Marcelo Oliveira, o jogador demonstrou na partida desta terça-feira, diante do Huracán, da Argentina, pelo grupo 3 da Libertadores, que segue à risca o que foi pedido pelo técnico. Não é à toa que deixou o campo como atleta que mais desarmou, com cinco roubadas de bola.

“Quando eu vim para o Cruzeiro, a diretoria confiou no meu scout e na pessoa que sou. Quando me contrataram, eu sabia que seria um grande momento da minha vida, por jogar no Cruzeiro, campeão brasileiro duas vezes seguidas. Espero agregar em campo. Os números confirmam que sempre fui brigador, lutador. Nunca desisto na minha carreira. Espero que eu possa fazer um grande ano com a equipe do Cruzeiro”, comentou.

“Eu vim para somar com o grupo. Fiz a minha carreira de forma sensata, mas sempre ganhei títulos. Fiquei feliz por ter entrado e por poder ajudar a equipe em minha estreia”, acrescentou o meio-campista.

Neste domingo, diante do Atlético-MG, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, Willians terá que transportar para campo tudo o que disse fora dele com o intuito de fazer com que o Cruzeiro vença o arquirrival pela primeira vez desde julho de 2013.