Topo

Salário de Thiago Ribeiro no Santos trava troca com Fluminense por Walter

O salário do atacante Thiago Ribeiro foi considerado alto pelo Fluminense - Divulgação/Santos FC
O salário do atacante Thiago Ribeiro foi considerado alto pelo Fluminense Imagem: Divulgação/Santos FC

Dassler Marques e Rodrigo Paradella

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

04/03/2015 11h57

A troca entre Fluminense e Santos envolvendo os atacantes Walter e Thiago Ribeiro não deve mais sair, pelo menos por enquanto. A negociação travou por causa do salário de cerca de pouco menos de R$ 300 mil do jogador santista, bem maior que a fatia que o Tricolor arca do vencimento do gordinho nas Laranjeiras.

Walter recebe valor mensal no mesmo patamar de Thiago Ribeiro, mas com grande parte deste montante sob responsabilidade da ex-patrocinadora Unimed Rio, ainda que a cooperativa de saúde não esteja pagando em dia seus jogadores desde o fim da parceria com o Fluminense. O Tricolor, portanto, desembolsaria mais ao contar com Thiago Ribeiro.

Como o Fluminense não tem espaço para aumento em sua folha salarial, a troca foi descartada por enquanto. O diagnóstico tricolor é de que vale mais a pena motivar Walter e manter o jogador no elenco do que estourar seus limites financeiros no momento.

Recentemente, a diretoria do Fluminense admitiu que Walter manifestou o interesse por uma transferência, já que não estava tendo chances de atuar como titular com Cristóvão Borges. O Santos e o Goiás apareceram como interessados no jogador, mas as negociações não avançaram.

Mesmo sem saber se continuará com Walter, o Fluminense tem que pagar quase R$ 7 milhões ao Porto por 25% dos direitos econômicos do jogador. A compra foi acertada no começo do ano passado, quando o Tricolor assinou o contrato de empréstimo por dois anos do atleta.