Topo

Valencia diz que Robinho aposentou lateral da Colômbia: "nunca mais jogou"

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/03/2015 17h11

O volante Valencia, novo titular do meio-campo do Santos, está animado por jogar ao lado de Robinho. O colombiano sempre admirou o futebol do atacante e, inclusive, lembrou o dia em que o camisa 7 brilhou na vitória santista por 5 a 1 diante do América de Cali, da Colômbia, na Copa Libertadores de 2003.

Na ocasião, Valencia jogava nas categorias de base do time colombiano e assistiu das arquibancadas o show de Robinho, que deixou o campo aplaudido até pela torcida do América. Segundo o volante, o camisa 7 encerrou a carreira do lateral que o marcou naquela partida.  

“Depois daquele jogo, o Robinho aposentou o lateral direito daquele time. Eu não lembro quem foi [o jogador]. Nunca mais jogou. Eu estava na base e estava no estádio. Naquela época, jogar contra o Santos era bem complicado. Todo o estádio aplaudiu o Santos e o Robinho”, afirmou Valencia.

“Ainda não falei com o Robinho [sobre aquele jogo], falei com o Elano, pois ficar recordando aquelas coisas contra meu time é difícil”, brincou.

Apesar de não marcar nenhum gol naquela partida, Robinho deu assistências e brilhou devido às jogadas de efeito. O camisa 7 pedalou, deu chapéu e elástico nos marcadores colombianos.

Valencia venceu a concorrência com os jovens Lucas Otávio e Leandrinho e ganhou a posição de titular no meio-campo. O colombiano estreou contra o Linense no último domingo e agradou ao técnico Enderson Moreira. O treinador procurava um substituto para Alison, que passará por cirurgia ligamentar e ficará longe dos gramados entre seis e oito meses.

“Ainda tenho de esperar um pouco. Foi só um jogo, os outros que tiveram oportunidade também jogaram bem. Quero fazer meu trabalho, fazer meu melhor, no momento tenho a possibilidade de jogar no lugar do Alison”, disse.

“Vai depender do que o professor pedir para mim, eu tenho capacidade de sair jogando também. Se ele quiser que eu proteja a zaga, eu também estou disponível”, completou.

O Santos volta a campo neste domingo, diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.