Topo

Agente de Kleber revela interesse dos EUA e mantém negociação com Grêmio

Giuseppe Dioguardi disse que Kleber tem quatro meses de direitos de imagem atrasados - Jeremias Wernek/UOL
Giuseppe Dioguardi disse que Kleber tem quatro meses de direitos de imagem atrasados Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2015 16h40

A saída de Kleber do Grêmio ainda pode ocorrer. Nesta quinta-feira (05), o empresário Giuseppe Dioguardi afirmou que a negociação para rescisão do atacante continua. A declaração contraria a versão dada pelo diretor jurídico do time gaúcho, Nestor Hein. Nas palavras do agente, o jogador inclusive tem uma sondagem do Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo Fenômeno como acionista. O acordo para deixar Porto Alegre travou na falta de garantias e em uma cláusula proposta pelo tricolor, que deseja impedir o atleta de atuar pelo Internacional no futuro.

“Nós estamos negociando no mínimo há dois meses e meio a saída do Kleber. Isso começou depois do treinador decidir nem levar ele para pré-temporada. Nada regrediu. A gente vem negociando normalmente e chegamos em uma parte pouco delicada e que a gente ainda continua negociando. Me causou estranheza enorme, pois nunca falei com o dirigente esse. Achei estranho. Logo após as declarações eu procurei a diretoria e eles me confirmaram que as negociações continuam”, disse Dioguardi em entrevista coletiva em um hotel de Porto Alegre.

Kleber e Grêmio estão em idas e vindas desde o final do ano passado, após o jogador deixar o Vasco. Com Felipão no comando técnico, o tricolor reafirma quase que diariamente que o atacante não será utilizado. Entre os pontos que travam o acerto está uma cláusula que impediria o jogador de atuar no Inter. Além de garantias para um eventual parcelamento.

“O negócio parou no ponto em que a gente pediu uma garantia. Uma garantia de que as coisas acordadas serão cumpridas. Uma das hipóteses colocada pelo Grêmio é essa. ‘Se a gente rescindir, o Kleber não pode jogar no Inter’. Não concordo. Se eu me separo da minha mulher não posso dizer ‘você não pode namorar aquele ali’”, afirmou o empresário.

Ainda segundo Giuseppe Dioguardi, Kleber tem quatro meses de direitos de imagem atrasados e prestes a completar cinco meses sem receber este valor. Para o agente, a relação com Felipão é o motivo para a tentativa de rescisão com o jogador e não a readequação financeira que o clube tem realizado desde o começo do ano.

“Todos sabem aqui, não sei se abertamente, mas todos sabem que ele não joga no Grêmio por causa do treinador. Se o Grêmio quiser, manda o Kleber embora. É simples. Nós cedemos e ajudamos o Grêmio em várias situações”, comentou. “O Kleber ficou no mínimo dois anos com salário atrasado. Ele só recebeu em dia no primeiro ano de contrato. Depois da troca de diretoria, os salários atrasaram seguidamente. Nós nunca procuramos clube para o Kleber, o Kleber nunca quis sair do Grêmio. Ao contrário”, acrescentou.

E se a rescisão com o Grêmio é uma possibilidade, o novo destino pode ser os Estados Unidos. O interesse do time que levou Léo Moura, do Flamengo, esbarra justamente na situação contratual atual.

"O gerente de futebol do Strikers me procurou, nos conversamos e existe um interesse. Expliquei que o Kleber tem contrato e que a conversa só avançaria depois de uma solução para o caso. E ele também me disse que enquanto tiver contrato com o Grêmio não tem negociação", revelou Dioguardi.