Topo

Árbitro do clássico mineiro já foi vetado de duelo entre clubes em 2012

Arbitragem para o duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, está definida - EFE/Paulo Fonseca
Arbitragem para o duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, está definida Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2015 18h19

A partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, terá um árbitro que foi vetado pela Comissão Nacional de Arbitragem em agosto de 2012, às vésperas de um clássico mineiro válido pelo Brasileirão. Na ocasião, Emerson de Almeida Ferreira queixou-se de um incômodo na panturrilha direita e optou por não realizar os testes físicos para atuar no confronto.

À época, ele foi substituído por Nielson Nogueira Dias, filiado à Federação Pernambucana de Futebol. O árbitro nordestino cometeu alguns erros e recebeu críticas dos dirigentes dos dois clubes. Não é à toa que, no intervalo, o gerente de futebol Valdir Barbosa e o antigo diretor Alexandre Mattos foram ao vestiário para questioná-lo.

Embora não tenha participado no clássico em agosto de 2012, no ano seguinte, ele apareceu novamente escalado. Em seu único jogo entre Cruzeiro e Atlético, o time comandado por Marcelo Oliveira venceu por 4 a 1. O duelo era válido pelo Brasileirão e foi disputado em julho de 2013.

Os mineiros Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF) serão os auxiliares de Emerson de Almeida Ferreira no confronto deste fim de semana. Na temporada passada, Igor Junio Benevenuto foi o mediador do duelo.