Topo

Braçadeira já tem dono no Fla. Mas liderança será de trio sem Léo Moura

Wallace herdou a braçadeira e divide a liderança com Alecsandro e Paulo Victor - Gilvan de Souza/ site oficial do Flamengo
Wallace herdou a braçadeira e divide a liderança com Alecsandro e Paulo Victor Imagem: Gilvan de Souza/ site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2015 06h10

Léo Moura já é passado no Flamengo. O ex-capitão se despediu com festa no Maracanã e abriu espaço para novas lideranças no Rubro-negro. O zagueiro Wallace herdou a braçadeira e será a voz de Vanderlei Luxemburgo dentro das quatro linhas. No entanto, o elenco conta com mais dois jogadores para formar o trio de líderes.

O atacante Alecsandro e o goleiro Paulo Victor atuam intensamente no grupo e têm o perfil elogiado com frequência pelo comandante. O primeiro é dos mais experientes. Aos 34 anos, o camisa 9 possui voz ativa e respeito dos companheiros.

Já Paulo Victor tem nos longos anos de Flamengo o respaldo necessário dos colegas, sendo o atleta com maior potencial para virar ídolo, na visão do próprio Léo Moura.

“Como capitão tem várias lideranças aqui no Flamengo. Alecsandro, Wallace, Paulo Victor... Inclusive, o Paulo tem esse carisma e todas as condições de preencher a lacuna de ídolo. Ele está no clube há muito tempo, conhece o Flamengo, e o torcedor gosta dele”, afirmou.

Aos 27 anos, Wallace já assumia a braçadeira de capitão nos jogos do Flamengo sem a presença de Léo Moura. Identificado com a torcida e disposto a encerrar a carreira na Gávea, é dele a responsabilidade de “comandar” o trio de líderes e apoiar o elenco no que for necessário.

“Não me coloco como capitão do Flamengo. Sei da minha liderança. Isso não precisa de braçadeira para ser demonstrado. É algo muito mais para simbolizar. Já foi o tempo em que o capitão escalava o time”, disse.

“Ou você tem perfil, ou não tem. Se eu for o capitão, vou me sentir honrado. A liderança acontece de forma natural”, encerrou o defensor.

Na festa de despedida de Léo Moura, o lateral passou a braçadeira a Wallace e elogiou o companheiro:

"A escolha é lógico que o treinador que vai definir. Wallace tem esse perfil, não só ele, como Paulo Victor, Alecsandro, Cáceres... São jogadores que têm uma liderança fundamental. Tenho certeza de que a braçadeira estará bem representada com o Wallace".

O fato é que sem o camisa 2 o Flamengo terá mudanças no perfil de liderança. Entretanto, nada que se afaste muito do que Vanderlei Luxemburgo considere ideal para a melhor condução possível da temporada.