Topo

Caso necessário, Atlético-MG pedirá mais 1.600 ingressos para o clássico

Nova carga de ingressos vai depender do retorno alvinegro das bilheterias - EFE/Paulo Fonseca
Nova carga de ingressos vai depender do retorno alvinegro das bilheterias Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2015 17h42

A realização do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG não tem despertado tanto interesse por parte das agremiações. Pelo menos no que se diz à expectativa do jogo levar um bom público para o Mineirão. Com os recentes resultados aquém do esperado, as diretorias dos clubes mostraram pouco otimismo quanto à expectativa de alta procura pelos ingressos. Tanto é que, dos pouco mais de seis mil bilhetes que o Cruzeiro deveria passar para o Atlético, o alvinegro só optou por ficar com 1.050. Uma alta procura por parte dos atleticanos, no entanto, pode fazer o time requisitar uma nova remessa de bilhetes e deixar o setor mais cheio neste domingo.

“Propusemos ao Cruzeiro tentar vender os seis mil ingressos e devolver aqueles que sobrassem, mas eles não quiseram. Exigiram pagamento à vista”, disse o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido, referindo-se ao acordo não feito com o rival e deixando clara a estratégia cautelosa que evita reservar todos os ingressos e não ter o retorno das bilheterias.

A assessoria de imprensa do Atlético confirmou que, caso seja necessário, o clube irá pedir para que o Cruzeiro libere mais 1.600 ingressos para o jogo. As vendas já começaram nesta quinta-feira, restando ainda a sexta e o sábado para o torcedor procurar os ingressos, caso todos se esgotem. A princípio, o torcedor visitante ficará no setor superior roxo, à esquerda das cabines de imprensa do Mineirão e terá que desembolsar R$60 ou R$120 para ir ao jogo.

Cruzeiro e Atlético fazem o primeiro clássico da temporada 2015 neste domingo, no Mineirão. Ao contrário do último confronto, que valeu a Copa do Brasil, os rivais chegam ao clássico com desempenhos abaixo do esperado nos últimos compromissos. Enquanto a equipe de Marcelo Oliveira decepcionou com dois empates sem gols nas duas primeiras rodadas da Libertadores, o grupo de Levir, em situação ainda pior, precisa de uma vitória na Colombia, contra o Santa Fe, para se manter vivo no grupo 1.