Topo

Coritiba empresta meia ao Criciúma, e Alex critica: "rindo pra não chorar"

Dudu comemora seu gol pelo Coritiba contra o Vitória pelo Brasileirão - Heuler Andrey/Getty Images
Dudu comemora seu gol pelo Coritiba contra o Vitória pelo Brasileirão Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 13h25

Revelado pelas categorias de base do Coritiba, o jovem meia Dudu foi emprestado ao Criciúma até o final da temporada 2015. O anúncio foi feito na última quarta-feira.

O jogador estava com a delegação alviverde em Nova Lima, onde o Coritiba venceu o Villa Nova-MG pela Copa do Brasil, e sequer foi relacionado para o jogo por conta da negociação.

“Dudu precisa amadurecer e evoluir, tem potencial. É um processo que entendo como natural”, afirmou o técnico Marquinho Santos.

o ex-jogador Alex, por sua vez, postou a seguinte frase em seu Twitter, claramente insatisfeito com a transferência e com a atitude de seu ex-clube: "Tô rindo pra não chorar".

Dudu ganhou espaço no time principal do Coritiba em 2014. Disputou 37 jogos, sendo 21 como titular, e marcou três gols. Em 2015, porém, vinha amargando a reserva.

No Criciúma, o jogador de 24 anos irá disputar o Campeonato Catarinense e a Série B. Revelado pelo Coritiba, ele já havia sido emprestado em outras oportunidades para Oeste-SP, Rio Branco-PR e Chapecoense-SC.