Topo

Dores na coxa direita podem tirar Dátolo do clássico mineiro

Argentino ficou pouco tempo em campo antes de sentir dores e deixar o gramado - Bruno Cantini/Atlético-MG
Argentino ficou pouco tempo em campo antes de sentir dores e deixar o gramado Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2015 18h06

Debaixo de muita chuva, o técnico Levir Culpi mostrou a cara do time do Atlético-MG que deverá enfrentar o Cruzeiro nesta tarde de domingo, no primeiro clássico da temporada, pelo Campeonato Mineiro. Conforme era esperado, o atacante Lucas Pratto, embora recuperado de uma lesão na coxa, seguiu treinando em separado e o jovem Dodô ficou com a vaga no meio-campo. Mas, a notícia principal do treinamento foi a possível perda do meia Dátolo, que deixou a atividade mais cedo e ainda não possui presença garantida.

Dátolo foi poupado do jogo contra o Guarani, no último final de semana, por conta do alto desgaste físico. Nesta semana decisiva de treinamentos, o argentino recebeu um tratamento especial para não sentir a parte física. No treinamento coletivo desta quinta-feira, no entanto, Dátolo deixou o campo com dores na coxa direita, ainda com pouco mais de dez minutos de atividade. O jogador ainda será avaliado nesta sexta para saber se terá condições de jogo. Caso não seja vetado, Cesinha pode ser seu provável substituto.

Totalmente recuperado de uma entorse no joelho, o lateral esquerdo Douglas Santos já treina normalmente com a equipe e está confirmado para a partida. O atleta participou da atividade coletiva orientada em campo reduzido por Levir Culpi. O time titular montado pelo treinador foi formado com: Victor, Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca, Dátolo (Cesinha), Dodô, Luan e Carlos.

Pelo segundo dia seguido, o atacante Lucas Pratto participou de uma atividade em separado dos demais companheiros. A ausência na atividade principal aumenta a tendência do jogador ser preservado para a partida contra o Santa Fe, dia 18, na Colombia. A partida será decisiva para o Atlético definir seu futuro no grupo 1 da Libertadores, já que ainda não pontuou nas duas primeiras partidas.