Topo

Dunga diz que lista de convocados não é definitiva para a Copa América

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 10h18

O técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou que a lista de 23 convocados anunciada nesta quinta-feira para os amistosos contra França (dia 26 de março em Paris) e Chile (29 de março em Londres) não é definitiva visando à disputa da Copa América do Chile, entre os dias 11 de junho e 4 de julho.

"Neste momento, nada é definitivo. Os que não estão na lista não estão excluídos e os que estão na lista não devem estar definitivamente convocados. Vão ocorrer lesões, cartões. Todo mundo tem de estar preparado para quando a oportunidade a chegar. Vamos continuar a observação e todos devem estar focados para realizar o melhor trabalho possível", afirmou Dunga.

O treinador ressaltou a importância destes dois amistosos e da Copa América, mas ressaltou que o objetivo principal é deixar a equipe bem preparada para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que terão início no dia 5 de outubro.

"Vamos ter os amistosos e a Copa América, mas o nosso objetivo maior são as Eliminatórias. mas para chegar lá vamos ter dois amistosos que precisamos jogar para ganhar. temos de ter uma mentalidade vencedora. Precisamos ter base e estrutura para dar respaldo aos mais novos", disse.

O treinador evitou falar em nomes específicos durante sua entrevista coletiva, mas afirmou que há jogadores que a cada convocação garantem cada vez mais o espaço, apesar de não terem lugar cativo.

"A dúvida de qualidade não temos. Tem jogadores que eu não preciso dizer, a cada convocação eles vão se firmando. Mas estamos sempre analisando todos, não existe uma posição específica. O importante para o jogador é ele comprovar o trabalho quando chegarem à seleção", disse.

O treinador afirmou ainda que a convocação para os dois próximos jogos levaram em consideração a sua análise em diversos quesitos.

"Fizemos a convocação baseado no que observamos até agora nos amistosos, vimos também a questão de início de prétemporada de alguns clubes do Brasil, outros clubes que estão jogando no futebol europeu. A ideia foi mesclar jovens com jogadores de experiência", explicou.