Topo

Ex-diretor do Flamengo diz que clube terá o maior número de sócios do País

Luiz Eduardo Baptista acredita no aumento de adeptos ao programa de sócios-torcedores - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Luiz Eduardo Baptista acredita no aumento de adeptos ao programa de sócios-torcedores Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 20h34

Os planos do Flamengo para os próximos anos são ambiciosos: se tornar o clube com mais sócios-torcedores do Brasil. Pelo menos essa é ideia do ex-vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que deixou o cargo há pouco mais de um mês. "O viés é de crescimento. Em cinco anos, o Flamengo será o clube que mais vai arrecadar com sócio-torcedor", disse o dirigente em entrevista à ESPN, no início da noite desta quinta-feira.

A tarefa não será fácil. O time rubro-negro tem hoje 54.456 sócios-torcedores, ocupando a sétima posição no ranking dos clubes. Para chegar ao topo, será preciso superar Santos (57.470), Cruzeiro (68.790), Grêmio (80.855), Corinthians (83.356), Palmeiras (99.531) e Internacional (130.206).

Segundo Bap, a contratação de Marcelo Cirino trouxe ao clube mais de duas mil novas adesões. "Trouxemos o melhor atacante do Brasil. Eu esperava mais, mas talvez isso venha com o tempo", afirmou o ex-vice de marketing.

O dirigente exaltou o engajamento do torcedor do Palmeiras, "adversário" na disputa. A postura, de acordo com ele, é responsável por levar o clube à vice-liderança. "O torcedor é passional. Quem tem um estádio tende a ter mais sócios", afirmou.

Bap também descartou a construção de uma nova arena. Para ele, a conta do construção "um dia chegará" e sairá cara para o clube. Além disso, ele disse que o Maracanã tem um custo de manutenção caro para tomar conta. "É bom ter o estádio. Mas não é um opção. Flamengo pode pensar em ter no futuro, um estádio com 40 mil lugares, com uma estrutura que não passe de 27% da renda", disse o dirigente.

Sobre a saída do clube, Bap frisou que pouco coisa muda após deixar a diretoria. Ele admitiu que a ligação ainda existe. "A essência do grupo continua a mesma e com certeza iremos continuar participando do processo", finalizou.