Topo

Luis Fabiano lamenta vitória do Corinthians e minimiza clássico estadual

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 12h05

Luis Fabiano torcia por um empate no duelo entre San Lorenzo x Corinthians. A vitória alvinegra por 1 a 0 foi lamentada pelo atacante do São Paulo, que projeta acirramento na conquista de uma vaga para as oitavas da Libertadores. O camisa 9 tricolor não esconde a prioridade pelo torneio das Américas.

Em evento publicitário realizado no Shopping Morumbi, nesta quinta-feira, Luis Fabiano deixou claro que o clássico entre são-paulinos e corintianos, domingo, às 16h, pelo Paulistão, será ofuscado pela disputa paralela das duas equipes na Libertadores.

"O ideal teria sido o empate [San Lorenzo x Corinthians]. Agora teremos que vencer na quarta-feira [duelo contra o time argentino]. Teremos que vencer, senão vamos nos atrapalhar na Libertadores. Nós precisamos da vitória", comentou o atleta.

Embora entenda que o clássico estadual perderá força em decorrência da Libertadores, um triunfo contra o Corinthians pelo Paulistão sempre traz efeito positivo no Morumbi.

"O que vale é a importância do clássico, que não define muita coisa, porque é totalmente diferente da Libertadores. Mas domingo vai ter cobrança por uma vitória para trazer confiança para o jogo contra o Corinthians do dia 18 [pela competição continental]. É esse o jogo que vale", frisa.

São Paulo e Corinthians integram a mesma chave na Libertadores. O time do Morumbi somou 3 pontos em dois jogos, na 2ª colocação. Já o Corinthians lidera o grupo, com 100% de aproveitamento em duas partidas. O San Lorenzo aparece com 3 pontos, em 3º. Veja a classificação completa.