Topo

Astro chileno diz que futebol salvou sua família

Arturo Vidal afirma ter decidido ser jogador de futebol aos 13 anos - Zumapress
Arturo Vidal afirma ter decidido ser jogador de futebol aos 13 anos Imagem: Zumapress

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 18h17

Um dos principais jogadores do atual elenco da Juventus, o chileno Arturo Vidal afirmou que o futebol salvou sua família. Em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o meia falou sobre a infância, e revelou ter passado por dificuldades, principalmente pelo fato de o pai o ter abandonado quando ele tinha apenas cinco anos.

“Éramos quatro irmão e minha mãe. Foi difícil. Ela trabalhava todo dia só para comer. Se no outro dia ela não trabalhava, não comíamos nada”, lembrou Vidal, afirmando que isso o incentivou a ser jogador. “Tinha que fazer algo para meus irmãos e minha mãe. Com meu talento, senti que devia fazer algo para que eles estejam sempre bem”.

Para o chileno, o desejo de ser jogador veio ainda como adolescente. “Disse para minha mãe que queria ser jogador de futebol aos 13 anos”, explicou. “O futebol salvou minha família”.

Depois de iniciar sua carreira profissional no Colo-Colo, do Chile, em 2005, Vidal passou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, antes de chegar à Juventus, da Itália, em 2011. Na atual temporada, o chileno participou de 19 partidas, marcando seis gols e dando duas assistências.