Topo

Chuva atrapalha planos, e Oswaldo poupa jogadores em jogo contra Bragantino

Oswaldo pode poupar titulares - Danilo Verpa/Folhapress
Oswaldo pode poupar titulares Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 15h51

O técnico Oswaldo de Oliveira definirá em cima da hora o time do Palmeiras que enfrentará o Bragantino neste sábado, pelo Campeonato Paulista. E a culpa é da chuva.

A equipe, que enfrentou e venceu o Vitória da Conquista na quarta-feira por 4 a 1 pela Copa do Brasil, retornou a São Paulo na tarde da quinta-feira. No entanto, uma forte chuva na Grande São Paulo no início da noite obrigou o voo do Palmeiras a desviar para Ribeirão Preto (SP), de onde voltou à noite, de ônibus. O time chegou a São Paulo por volta da 0h30.

Desta forma, o Palmeiras fará apenas um treino na Academia de Futebol, marcado para a tarde desta sexta-feira. Na manhã de quinta-feira, os jogadores que atuaram pela Copa do Brasil fizeram um treino regenerativo ainda na Bahia. Em São Paulo, Oswaldo de Oliveira - que viajou antes - comandou trabalho com os reservas.

O Palmeiras entra em campo para encarar o Bragantino neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Com pouco tempo para trabalhar com o elenco, Oswaldo de Oliveira admite poupar jogadores no duelo pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

"A gente está esperando a turma chegar para avaliar. De qualquer maneira, do pessoal que vem entrando no jogo e se preparando aqui, está todo mundo pronto. De acordo com a recepção que nós tivermos da turma (no treino desta sexta-feira), nós vamos chegar a uma conclusão do que a gente pode fazer desse jogo de amanhã. A princípio, se for necessário, vou poupar quem não estiver em condições de jogo", avisou.

De qualquer forma, o treinador já antecipou algumas novidades. Sem Vitor Hugo, Robinho (suspensos) e Alan Patrick (machucado), o treinador adiantou que Zé Roberto (ausente no jogo pela Copa do Brasil) deve ser escalado no meio de campo.

"Mas a gente vai avaliar, como estou dizendo. O Tóbio ficou fora de uns jogos por causa de um probleminha que ele teve. Ontem, a volta foi muito cansativa. Além do jogo naquele campo pesado, os encargos da partida, a trajetória que a gente tem desde o jogo do fim de semana (contra o Capivariano)... Vou avaliar bem, e volto a dizer para vocês: quem não estiver 100%, não vou botar para jogar", afirmou.

A tendência é que o Palmeiras entre em campo com Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral e Renato; Maikon Leite, Zé Roberto e Rafael Marques; Leandro Pereira.