Topo

Conselhos de Luan e entrosamento entre jovens viram arma do Atlético-MG

Entrosamento de Carlos e Dodô vem da base e pode ajudar no time titular - Bruno Cantini/Atlético-MG
Entrosamento de Carlos e Dodô vem da base e pode ajudar no time titular Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2015 16h01

Pouco mais de três meses depois de decidirem a histórica Copa do Brasil de 2014, Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se encontrarem em situações um pouco diferentes do ano passado. Sem todo o encantamento da temporada passada, os clubes ainda tentam se encontrar para engrenar de vez nas competições. No Atlético, Levir Culpi convive com frequentes idas de seus atletas ao departamento médico. As constantes ausências levaram o treinador a utilizar alternativas e reviver formações que deram certo em um passado recente. Uma delas é apostar novamente em garotos como Carlos e Dodô.

Confirmado para o clássico deste domingo, Carlos terá a chance de recuperar o bom futebol que o colocou nos holofotes no final de 2014. Vale lembrar que o garoto virou destaque nacional principalmente após os dois gols marcados justamente contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 2 dentro do Mineirão. Após um começo de ano conturbado por conta de uma lesão no tornozelo, além de problemas extracampo, o atacante de 19 anos receberá uma nova chance entre os titulares.

Auxiliando o companheiro, o meia Dodô também deverá começar a partida. Ao lado de Carlos, o jovem de 20 anos esteve presente na vitória contra o Guarani, no último domingo, e foi autor das duas assistências para os gols do Atlético. Desta vez, ambos receberão a companhia de Luan, líder e orientador dentro de campo apesar dos 24 anos.

“Quem está entrando, está conseguindo dar conta do recado. O time está mais leve, tenho um entrosamento maior com o Carlos, jogamos há mais tempo juntos. O Luan está nos dando muitos conselhos, nos orientando no ataque. Acho que tem tudo para dar certo”, falou Dodô.

Hoje um dos pilares no time de Levir, Luan já vem amadurecendo seu futebol antes mesmo de chegar ao Atlético, onde conquistou de vez seu lugar entre os titulares somente no segundo semestre do ano passado. Ainda aos 17 anos, o garoto já era capitão do Atlético de Sorocaba, o que já lhe permite ajudar os mais novos.

“Tento ajudar da melhor maneira possível. São meninos que têm tudo para crescer no futebol. Dodô tem uma técnica espetacular, Carlos com um bom posicionamento, conclusão dentro da área. Tento orientar, isso faz parte, tentarei sempre ajudar minha equipe conversando quando não estiver bem, assim como eles também têm me orientado dentro de campo. Assim que se faz um time vencedor”, comentou Luan.

Juntos, o trio já atuou junto em três compromissos este ano. Além do amistoso internacional contra o Shakhtar Donetsk, os três também estiveram todos em campo pelos menos em alguns minutos das vitórias sobre o Tupi e o Mamoré, ambas pelo Campeonato Mineiro.