Topo

Coritiba anuncia renovação de prata da casa e contratação de ex-Botafogo

Ex-Atlético-PR, Wallyson jogou a temporada passada pelo Botafogo - Satiro Sodre/SSPress
Ex-Atlético-PR, Wallyson jogou a temporada passada pelo Botafogo Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 15h05

A diretoria do Coritiba convocou uma coletiva na tarde desta sexta-feira para fazer o anúncio de três novidades: as contratações do atacante Wallyson, ex-Botafogo e ex-Atlético-PR, e do goleiro Bruno, do Criciúma, além da renovação de contrato de uma de suas principais promessas, o atacante Rafhael Lucas, formado nas categorias de base do clube alviverde.

Rafhael Lucas, hoje com 21 anos, está no Coritiba desde 2003, e terá seu contrato estendido por mais três anos. O jogador vem sendo um dos destaques do time de Marquinhos Santos nesta temporada de 2011.

“Rafhael é muito bem orientado pela família, que não queria que ele saísse do clube. Buscamos antecipar a renovação dele agora. O empresário dele foi muito participativo e auxiliou o clube, e junto com o departamento de futebol fizemos um contrato bom”, disse o vice-presidente Ernesto Pedroso.

O dirigente comentou também sobre a contratação do atacante Wallyson, que defendeu o Botafogo na temporada passada e já teve uma passagem pelo rival Atlético-PR, entre 2008 e 2010.

“Wallyson gosta de Curitiba. E gostou da ideia de vir para o Coritiba, que passa por este novo momento. A vontade dele era vir. Desde que iniciamos a conversa ele se mostrou interessado, e ele vem dentro dos padrões do clube”, acrescentou Pedroso.

Outra novidade foi a contratação do goleiro Bruno, do Criciúma, que chega ao Coritiba em uma negociação envolvendo o empréstimo do meia Dudu. A saída do prata da casa, aliás, foi outro assunto abordado pela diretoria alviverde durante a entrevista coletiva.

“O empréstimo de Dudu serve também para o goleiro Bruno vir para o Coxa, com 60% do passe para o Coritiba. Pensamos sim que o Dudu pode voltar a jogar pelo Coritiba, ele é um bom jogador, e pensamos que irá muito bem no Criciúma”, esclareceu.