Topo

Felipão se nega a falar sobre Kleber Gladiador: "É assunto da direção"

Kleber não ficará no Grêmio e Felipão evita tratar do assunto publicamente - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Kleber não ficará no Grêmio e Felipão evita tratar do assunto publicamente Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2015 11h25

Kleber Gladiador e Luiz Felipe Scolari sequer se encontram no Grêmio. O atacante foi descartado de cara pelo treinador após retornar de empréstimo de Vasco. Hoje, treina separado dos demais atletas, em turno inverso para evitar contato com o comandante. Enquanto o clube trabalha para rescisão de contrato, o empresário do camisa 30 afirmou, na quinta-feira, que o jogador só não atua por conta da desavença com Scolari, trazida da época do Palmeiras. Nesta sexta, o técnico evitou falar sobre o tema. 

"Isso é assunto da direção", disse o Felipão visivelmente descontente com o questionamento sobre o atacante. "Eu não acho nada, não vou falar nada. Qualquer coisa sobre este assunto, é da direção. Seja com Nestor [Hein, representante do clube neste caso] Pedro ou Paulo. É a direção que trata deste assunto", rebateu. 
 
Na quinta-feira, o empresário de Kleber , Giuseppe Dioguardi, em entrevista coletiva, afirmou que 'está claro que Kleber não joga por causa do Felipão'. A relação entre eles é ruim desde os tempos de Palmeiras. Uma desavença com Scolari foi que motivou Kleber a deixar o clube paulista e se transferir para o Grêmio no fim de 2011. Na ocasião, o Gladiador disse que Scolari 'humilhava os jogadores'. 
 
"Todos sabem aqui, não sei se abertamente, mas todos sabem que ele não joga no Grêmio por causa do treinador", afirmou o agente. "A relação Kleber e Felipão independe do nosso lado. O Kleber é funcionário do clube, não tem como escolher o treinador. Se é Felipão ou Pep Guardiola, ele vai acatar. Ele segue hierarquia do clube", completou, ao responder se Kleber cogitaria fazer as pazes com o técnico. "O Kleber é funcionário do clube, ele assinou um contrato e não escolhe o treinador. Se ele não gosta ou o treinador não gosta, ele tem que entubar e jogar. Ser profissional. O Kleber vai seguir o contrato que tem" finalizou, na quinta-feira. 
 
Kleber recebe salários perto dos R$ 500 mil mensais. O jogador tem mais dois anos de contrato. Segundo seu representante, há uma sondagem do futebol dos Estados Unidos, mas primeiro é necessário resolver esta situação com o Grêmio e acertar a rescisão de contrato. 
 
Com 30 anos, Kleber disputou 105 jogos com a camisa do Grêmio e marcou 23 gols. Atua no clube desde o início de 2012, mas teve sequência impedida por uma série de lesões.