Topo

"Flamengo não abrirá mão de um centavo no caso Hernane", diz vice-jurídico

No tempo em que ficou no Flamengo, Hernane marcou 45 gols em 86 jogos - Alexandre Vidal/Fla Imagem
No tempo em que ficou no Flamengo, Hernane marcou 45 gols em 86 jogos Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 17h54

O caso envolvendo o atacante Hernane, o Flamengo e o Al Nassr, da Arábia Saudita, tem data para ser resolvido. O julgamento do caso foi marcado para o dia 10 de março. De acordo com o vice-presidente jurídico do time carioca, Flávio Willeman, em entrevista à “Rádio Globo”, a equipe “não abrirá mão de um dólar sequer” do valor que cobra do clube árabe.

“O Flamengo vai buscar cada centavo que tem direito nessa ação. Esperamos que, logo não caiba mais recurso, o dinheiro entre no cofre do clube em até seis meses”, afirmou Willeman.
Hernane Brocador foi vendido pelo Flamengo ao Al Nassr em agosto do ano passado, mas o clube árabe não pagou aos cariocas o valor da negociação. Por conta disso, o Rubro-Negro acionou a Fifa em outubro para cobrar R$ 7 milhões, acrescido das multas específicas.

De acordo com Willeman, o imbróglio dificulta um possível retorno de Hernane ao Flamengo – o jogador encontra-se sem clube, depois de ter rescindido contrato com o Al Nassr por falta de pagamento de salários.

“Eu sou um entusiasta do Hernane, e como torcedor, se pudesse ter a volta dele, não reclamaria. Mas há aspectos jurídicos envolvidos. Até onde tenho conhecimento, o atleta se desvinculou do clube. Pelo estatuto da FIFA, o clube que o contratar, caso ele tenha que pagar uma multa ao clube árabe, terá que arcar com os custos, por conta da cláusula de solidariedade”, explicou.

Nos tempos de Flamengo, Hernane caiu nas graças da torcida ao marcar 45 gols em 86 jogos. No Al Nassr, no entanto, o desempenho ficou bem abaixo: nove partidas e apenas uma bola na rede.