Topo

Grêmio adota tom 'misterioso' e prepara anúncio de Maicon, do São Paulo

Maicon, do São Paulo, deve ser confirmado como reforço do Grêmio nesta sexta-feira - Celio Messias/VIPCOMM
Maicon, do São Paulo, deve ser confirmado como reforço do Grêmio nesta sexta-feira Imagem: Celio Messias/VIPCOMM

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2015 11h56

Apesar das negativas oficiais nas últimas horas de quinta-feira, o Grêmio indica proximidade com o anúncio do volante Maicon, do São Paulo. O jogador é alvo por empréstimo até o fim do ano e se despediu dos companheiros de São Paulo nesta manhã. 

Com 29 anos, Maicon atua na segunda e na terceira função do meio-campo. É utilizado regularmente por Muricy Ramalho no São Paulo, mas não conta com apoio da torcida. No Grêmio, concorrerá por posição principalmente com Giuliano. Se for fixado como volante, terá outros adversários por lugar no time como Fellipe Bastos, Ramiro e Marcelo Oliveira, mas Luiz Felipe Scolari não tem muitas alternativas de jogadores de marcação que também saem para o jogo atualmente. 
 
"Tudo pode acontecer", indicou o diretor de futebol gremista, César Pacheco, na manhã desta sexta-feira, questionado sobre um possível anúncio nesta tarde. "Não estou dizendo que será anunciado, só que no futebol, tudo pode acontecer", sorriu. 
 
O impasse ocorreu na intenção do São Paulo em contar com dois jogadores do Grêmio na negociação. O primeiro é o atacante Everton, de 19 anos. O segundo, o lateral direito Raul, de 18. Ambos subiram das categorias de base recentemente e o primeiro é considerado aposta valiosa e com poder de resposta imediata. Porém a situação foi resolvida e nesta manhã o jogador se despediu dos companheiros. 
 
"Vou para lá amanhã. Ambiente novo, vamos com tudo. Já falei com o Gustavo (Vieira de Oliveira, gerente de futebol do São Paulo), estou apenas esperando meu empresário", disse rapidamente aos jornalistas no gramado do Morumbi.
 
Enquanto isso, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda pretende mais um reforço. Trata-se o meia uruguaio Cristian Rodríguez. No entanto, as negociações com este jogadores esfriaram a partir do surgimento do interesse de um clube dos Estados Unidos.