Topo

Jogador que sofreu a 'falta mais violenta da história' se aposenta aos 25

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 12h16

O jogador Rafi Dahan decidiu encerrar a carreira com apenas 25 anos após sofre grave contusão no joelho. O anúncio do adeus foi feito pelo jogador na quinta-feira (05/03). Em março de 2014, o atleta, que defendia o Bnei Yahuda, sofreu violenta entrada do meio-campista Ruben Rayos, do Maccabi Haifa, em jogo válido pelo Campeonato de Israel.

O vídeo do lance viralizou na internet e é tratado por muitos nas redes sociais como a jogada mais violenta da história do futebol. Dahan saiu de campo com a perna quebrada e com ruptura total do ligamento cruzado do joelho.

Dahan tentou voltar ao futebol depois de recuperado. No entanto, o meio-campista foi informado pelo departamento médico do clube de que jamais conseguiria executar os movimentos como antes.

Ele se recuperou clinicamente, mas suas limitações o impedirão de seguir no futebol. 

Autor da jogada que lesionou Dahan, o espanhol Ruben Rayos declarou na ocasião que não tinha intenção de machucar o jogador, pedindo desculpas.

"Eu jamais pensaria em lesionar um colega de profissão. Não queria fazer isso. Em minha carreira eu nunca havia me envolvido em situação como essa. Minhas desculpas"