Topo

Kleber se decepcionou com o Grêmio e não cogita reatar com Felipão

Atacante vive impasse sobre futuro ao negociar rescisão contratual com o Grêmio - Edu Andrade/Agência Freelancer
Atacante vive impasse sobre futuro ao negociar rescisão contratual com o Grêmio Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2015 06h00

A relação entre Grêmio e Kleber vive dias tensos outra vez. Afastado do elenco principal, negociando a rescisão e com direitos de imagem atrasados, o jogador não cogita reatar com Luiz Felipe Scolari. O atrito entre o atacante e o técnico é ponto nevrálgico da situação atual do atleta em Porto Alegre. Nas palavras do empresário Giuseppe Dioguardi, o camisa 30 se decepcionou com o clube gaúcho.

“Em algumas partes sim (houve decepção) e em outras não. O Grêmio é um clube que eu gosto muito, sou suspeito para falar. Uma das coisas que nos falaram foi que o salário não atrasaria (pausa), mas conhecendo a diretoria a gente acaba entendendo. A gente vê que a situação é difícil”, disse Dioguardi.

Se em partes Kleber está decepcionado, em outras é irredutível e aí dá margem para a decepção do próprio Grêmio. A rusga dele com Felipão, oriundo dos tempos de Palmeiras, norteia as ações desde o segundo semestre de 2014. E parece não ter chance alguma de reviravolta. Em tempo algum uma reaproximação com o treinador foi indicada.

“Todos sabem aqui, não sei se abertamente, mas todos sabem que ele não joga no Grêmio por causa do treinador”, afirmou o agente. “A relação Kleber e Felipão independe do nosso lado. O Kleber é funcionário do clube, não tem como escolher o treinador. Se é Felipão ou Pep Guardiola, ele vai acatar. Ele segue hierarquia do clube”, completou, ao responder se Kleber cogitaria fazer as pazes com o técnico. “O Kleber é funcionário do clube, ele assinou um contrato e não escolhe o treinador. Se ele não gosta ou o treinador não gosta, ele tem que entubar e jogar. Ser profissional. O Kleber vai seguir o contrato que tem”, acrescentou mais além.

Nos próximos dias, advogados do clube e do jogador devem manter contato novamente. A negociação para rescisão do contrato, que vai até dezembro de 2016, foi dada por encerrada pelo diretor jurídico Nestor Hein. Mas à Rádio Guaíba, o presidente Romildo Bolzan Jr admitiu que o tema pode evoluir nas próximas semanas. Procurada pela reportagem, a diretoria do Grêmio não atendeu e nem retornou às ligações.