Topo

Libertadores e Grêmio atrapalharam conversas do Cruzeiro com Maicon

Maicon é o novo reforço do Grêmio, mas Cruzeiro esteve próximo de acordo com o volante - Celio Messias/VIPCOMM
Maicon é o novo reforço do Grêmio, mas Cruzeiro esteve próximo de acordo com o volante Imagem: Celio Messias/VIPCOMM

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2015 16h16

Contratado pelo Grêmio nesta semana, Maicon apareceu entre os prováveis reforços do Cruzeiro. O fato de o volante ter defendido o São Paulo na atual edição da Copa Libertadores da América, todavia, impossibilitou a sua ida para a Toca da Raposa II. A ideia de contar com o meio-campista era ter mais uma opção ‘com qualidade na saída de bola’ para suprir uma possível ausência de Henrique, atual titular do setor.

Como já entrou em campo pelo Tricolor Paulista na principal competição internacional, Maicon não poderia defender outra equipe. A situação foi um dos motivos para que a negociação com o atleta não tenha um desfecho positivo.

Outro aspecto que impediu a sua chegada a Belo Horizonte foi a proposta apresentada pelo Grêmio, a qual agradou o volante. Ele chega a Porto Alegre com um contrato de empréstimo até o fim da atual temporada.

Nesta sexta-feira, ele comunicou a sua saída do Morumbi em entrevista coletiva e se despediu do clube que defendeu entre 2012 e início deste ano.

“Vou para lá amanhã. Ambiente novo, vamos com tudo. Já falei com o Gustavo (Vieira de Oliveira, gerente de futebol do São Paulo), estou apenas esperando meu empresário (Eduardo Uram)”, comentou.

Antes do acerto de Maicon com o Grêmio, o clima na Toca da Raposa II era de confiança em relação à sua contratação. O gerente de futebol Valdir Barbosa foi o responsável por negociar com o empresário Eduardo Uram. A oferta gremista, entretanto, foi mais interessante na visão do estafe do volante.

Pelo empréstimo, o São Paulo vai receber uma compensação financeira, mas não revela o valor. O acordo também inclui uma cláusula de opção de compra com valor fixado no fim do empréstimo.

O negócio demorou a ser concretizado: a oferta financeira inicial do clube gaúcho foi abaixo do esperado pela direção são-paulina. Nesta quinta, o Grêmio subiu os valores e houve acordo.