Topo

Mesmo com vaga, Palmeiras volta da BA lamentando Arouca 'muito triste'

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2015 17h32

A vitória fora de casa por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista garantiu ao Palmeiras a vaga por antecipação na segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, se o resultado foi comemorado, o time voltou da Bahia com motivos para lamentar. O principal deles: Arouca.

O volante foi expulso no segundo tempo da partida por uma entrada violenta no lateral Matheus Leoni. Após a partida, os dois jogadores conversaram por uma rede social, e Arouca pediu desculpas ao adversário pelo carrinho. Mesmo assim, cumpre suspensão no próximo jogo da competição, ainda sem rival e data definidos.

Nesta sexta-feira, após o retorno da delegação alviverde a São Paulo, o técnico Oswaldo de Oliveira disse ter sido "impossível" conversar com Arouca na saída do campo. "Ele estava muito triste, não conseguia", disse o técnico, lamentando a primeira expulsão do jogador em oito anos.

" Foi uma coisa muito chata para ele. Mas o Arouca é um cara muito centrado, já se acalmou, já assimilou o baque. Vai se recuperar rapidamente desta situação. Como (a expulsão de Arouca) não é uma coisa recorrente, leva oito anos de ciclo para acontecer, é normal que ele tenha ficado muito abatido", brincou.

O Palmeiras ainda teve dois outros problemas no jogo contra o Vitória da Conquista. O primeiro foi a gramado do Estádio Lomanto Júnior, bastante castigado para o jogo. O segundo foi a logística da volta, já que o voo do Palmeiras não conseguiu pousar no fim da tarde em Guarulhos e obrigou o avião a pousar em Ribeirão Preto, completando a viagem de ônibus.

"O campo é uma coisa que todos nós sentimos muito. Sabemos que ainda há a possibilidade repetição, de um campo nessas condições (na Copa do Brasil). Acho até grave, porque além do espetáculo perder muito, a gente tem que fazer adaptação para a equipe jogar de forma competitiva, e ainda aumenta muito o risco de contusão", avaliou.