Topo

Oswaldo aprova Cleiton Xavier, mas estreia só deve acontecer em abril

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2015 17h03

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe quando poderá contar com o meia Cleiton Xavier para os jogos do Palmeiras. O atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) divulgado pela CBF nesta sexta-feira, mas sem poder atuar na fase de grupos do Campeonato Paulista. Desta forma, não joga neste sábado contra o Bragantino.

"Como nos classificamos para a fase seguinte da Copa do Brasil (ao vencer o Vitória da Conquista fora de casa por 4 a 1), ele poderia jogar o jogo de volta, (mas) isso fica adiando. Há uma possibilidade de ele ser inscrito na segunda fase do Paulista, se nos classificarmos", avisou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Enquanto não pode utilizar o meia no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o treinador tem utilizado seu reforço em jogos-treino. A meta de Oswaldo é manter o jogador em forma para poder utilizá-lo assim que inscrito – no torneio estadual ou na competição nacional, as chances só são possíveis para abril.

" Foi muito legal essa noticia hoje (da inscrição de Cleiton Xavier). Recebi com muita satisfação. Para o jogador, também é muito importante. Passar pelo que ele esta passando é muito desagradável – treinar e não poder jogar. Essa situação legal dá um ânimo novo. Mas a gente sabe que ele vai ficar bastante tempo sem poder atuar oficialmente", contou Oswaldo. O meia conseguiu sua liberação junto ao Metalist (Ucrânia), mas ainda não sabe quando será inscrito para competições.

"A gente tem tentado criar situações para que isso seja minimizado. Eu sempre tento fazer jogos-treinos, trazer equipes aqui - não só para ele, mas para outros que não têm possibilidade de atuar, para gente que nem pode ser inscrito no Campeonato Paulista", completou.