Topo

Por enquanto, Oswaldo nega processo contra Santos. Mas possibilidade existe

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 15h33

Contratado para assumir o Palmeiras na temporada 2015, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda tem problemas a resolver em seu antigo clube, o Santos. Demitido do clube na Vila Belmiro no início de setembro, o atual treinador palmeirense ainda cobra salários atrasados.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o treinador afirmou não ter acionado a justiça para cobrar os vencimentos que não recebeu, referentes a cinco meses (maio a setembro). Mesmo assim, admite que poderá buscar os salários na justiça caso o Santos não se manifeste a respeito.

" O que está acontecendo é que eu tive que tirar uma nova carteira profissional. A minha, eu assino desde 1971 e não teve mais espaço. Tirei uma carteira nova, ela vai segunda-feira para o Santos. É isso que está acontecendo", esclareceu Oswaldo antes do treino desta sexta-feira. "Mas eu não afasto a possibilidade de processo, caso o Santos não venha acenar com algo, com uma possibilidade quase um ano depois", completou.

O treinador palmeirense evitou comentar a respeito da demissão de Enderson Moreira no Santos, nesta quinta-feira. Ainda assim, cobrou os salários que tem a receber, referentes à antiga gestão santista.

"Recentemente, eu estive no Santos, e aconteceu comigo. Não sei com clareza o que se passou (com Enderson). Eu tenho na minha lembrança muito bem o que se passou no ano passado, isso sim. Aquela diretoria não cumpriu com aquilo que tinha que prometeu comigo. Eu trabalhei até setembro e recebi até maio, estou esperando até hoje", disse, evitando comentar a demissão de Enderson Moreira.

"O que acontece depois disso não é mais comigo. Tenho muitos amigos lá, mas não quero dar nenhuma opinião", esquivou-se.