Retorno não acontece e Atlético-MG vende 472 ingressos no primeiro dia
Se levado em consideração o primeiro dia de vendas nas bilheterias do Atlético-MG para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, o pessimismo dos diretores foi certamente refletido na compra dos ingressos. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, dos 1.050 bilhetes colocados à venda na última quinta-feira, somente 472 foram vendidos ao torcedor alvinegro.
Em acordo feito com o Cruzeiro e a Minas Arena, administradora do Mineirão, o Atlético-MG conseguiu que outros cerca de 1.600 ingressos fossem liberados para a partida. Contudo, o novo lote só será cedido caso se esgote os ingressos que já estão nas bilheterias. A estratégia do Atlético-MG foi informada pelo presidente Daniel Nepomuceno e tem como objetivo evitar um prejuízo financeiro para o clube.
“Quando o Atlético requisitar seus ingressos, deve pagar imediatamente o valor para o mandante. Foi colocado 10% da capacidade máxima em mais de um setor. A diretoria me consultou e colocaríamos os 1.050 ingressos divididos nos três setores oferecidos”, falou o mandatário, para explicar o pagamento à vista de R$70 mil ao Cruzeiro pelos ingressos.
Caso optasse por adquirir os mais de seis mil bilhetes, correspondentes aos 10% da carga para o time visitante, o Atlético teria que desembolsar cerca de R$600 mil ao rival, o que foi considerado arriscado pela diretoria, temendo que os torcedores não comprassem todos os assentos para o jogo, conforme acabou acontecendo após o fechamento do primeiro dia de vendas.
A comercialização dos ingressos para o torcedor alvinegro começou com atrasos, por volta das 17h da última quinta-feira. As vendas continuam nesta sexta-feira, somente na sede de Lourdes. Para chegar ao Mineirão, o torcedor atleticano terá que desembolsar R$120 ou R$60 (meia entrada) e se concentrar no Mineirinho, utilizando a rampa de integração que liga o ginásio ao estádio, assim como foi feito no segundo jogo da Copa do Brasil de 2014.
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