Topo

Robinho nega festa em demissão e busca atleta que vazou papo no WhatsApp

Robinho, ao lado de Elano, Ricardo Oliveira e David Braz, fez pronunciamento no CT - Samir Carvalho/UOL Esporte
Robinho, ao lado de Elano, Ricardo Oliveira e David Braz, fez pronunciamento no CT Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/03/2015 12h33

O atacante Robinho e os lideres do elenco, Ricardo Oliveira, Elano e David Braz, fizeram um pronunciamento nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, para negar que todo o elenco tenha comemorado a demissão do técnico Enderson Moreira.

No entanto, o camisa 7 admitiu a conversa no grupo de atletas do Santos no WhatsApp e, inclusive, alegou que os jogadores fizeram apenas uma brincadeira na rede social após a demissão de Enderson.

"Não comemoramos. Temos respeito muito grande. Tínhamos ótima relação. A gente tem o grupo [WhatsApp] e nós estávamos brincando. A gente respeita o trabalho dos jornalistas, mas não é isso. Pedimos desculpas para o Enderson, ninguém comemorou. Se tivesse que pedir a cabeça, faríamos isso. A gente foi pego de surpresa, com a decisão do Enderson com a diretoria. E para os juvenis que mandaram mensagem, esperamos que não aconteça mais", afirmou Robinho.

O camisa 7 e os lideres do elenco tentam encontrar o atleta que vazou a informação para a imprensa.

"Ninguém tem nada contra o Enderson, respeitamos o trabalho dele. Foco no próximo jogo [contra o Botafogo]. Respeitamos o Marcelo Fernandes. Espero que os mais novos [atletas] que conhecem vocês não fiquem falando o que acontece internamente", completou.

A demissão de Enderson Moreira chegou ao conhecimento do elenco santista após mensagem enviada pelo atacante Robinho via WhatsApp. Os jogadores possuem um grupo no aplicativo de celular. A notícia foi celebrada pelos atletas.

O descontentamento do elenco com Enderson era notório.Os jogadores mais experientes não suportavam a maneira como o técnico se portava perante sobretudo com os mais jovens. Horas antes de ser demitido, Enderson comandou atividade no campo. Em um momento do treino, ele chamou a atenção do zagueiro Werley, atirando a bola em direção ao atleta. Werley saltou para não ser atingido. percebendo que o clima não estava bom, Robinho pediu calma a todos.

Horas antes de ser demitido, Enderson ainda deu dura no zagueiro Gustavo Henrique. Após o atleta errar um passe, o técnico gritou: "Está na pu... desgraçada". Os jogadores ficaram revoltados com a atitude do técnico e, por isso, o denunciaram a diretoria. O presidente Modesto Roma nega que houve complô contra o comandante, mas demitiu o treinador minutos depois.