Topo

Ronaldinho "esquece" C. Ronaldo na seleção dos sonhos da Liga dos Campeões

Nos tempos de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2005/06 - Denis Doyle/Getty Images
Nos tempos de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2005/06 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 12h49

Considerado o melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho montou, a pedido do jornal inglês “Daily Mail”, uma seleção de craques que já disputaram a Liga dos Campeões. Modesto, o brasileiro não se colocou na lista. Surpreendentemente, no entanto, também deixou de fora o português Cristiano Ronaldo, atual dono do prêmio Bola de Ouro.

Entre os 11, Ronaldinho escolheu quatro brasileiros: os laterais Cafu e Roberto Carlos, o meia Kaká e o atacante Ronaldo “Fenômeno”. Pupilo do craque nos tempos de Barcelona, Lionel Messi não foi esquecido na lista.

Sobre o argentino, quatro vezes melhor do mundo, Ronaldinho afirmou que Messi tem “magia em seus pés” e que lamenta não ter jogado por muito tempo ao lado do atacante no Barcelona – os dois atuaram juntos entre 2004 e 2008.

Em relação a Ronaldo, Ronaldinho o descreveu como o “atacante mais completo que vi jogar” e lamentou o fato de o atacante nunca ter conquistado a Liga dos Campeões – apesar de já estar contratado pelo Milan na temporada 2006/07, o “Fenômeno” não pode ser inscrito na competição, que acabou sendo vencida pelo clube italiano.

Confira a lista completa de Ronaldinho Gaúcho:

Goleiro

Gianluigi Buffon

Lateral-direito

Cafu

Zagueiros

John Terry
Paolo Maldini

Lateral-esquerdo

Roberto Carlos

Meio-campistas

Lampard
Kaká
Claude Makelele

Atacantes

Thierry Henry
Ronaldo
Lionel Messi