Topo

São Paulo deve premiação da Libertadores e volta a atrasar salário

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, participa de treino da equipe - Ricardo Nogueira/Folhapress
Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, participa de treino da equipe Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Bruno Thadeu, Luis Augusto Simon, Pedro Lopes e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 17h16

O São Paulo voltou a atrasar o pagamento de seus atletas. Segundo o UOL Esporte apurou, o clube não quitou o prêmio prometido pela classificação para a Libertadores. Além disso, os direitos de imagem de vários atletas também não foram pagos pela diretoria. Em alguns casos, esta última pendência chega a três meses.

O UOL Esporte ouviu de pelo menos sete atletas que os direitos de imagem estão atrasados.

O salário em carteira (CLT) está em dia no Morumbi. O direito de imagem é uma prática comum entre os clubes nacionais. Geralmente, um jogador ganha parte dos vencimentos na carteira e a outra por meio de empresa particular pela prestação de serviços.

Em setembro do ano passado, o São Paulo enfrentou período de forte recessão. Houve cortes de funcionários e atrasos nos direitos de imagem. Pouco depois, a diretoria acertou os valores.

À reportagem, um diretor do São Paulo admitiu que o clube ainda não quitou com todas obrigações contratuais, mas que o atraso nos direitos de imagem é de aproximadamente um mês.

Procurado, o São Paulo afirmou que houve atraso em alguns prêmios da Libertadores. Sobre o atraso no direito de imagem, o presidente Carlos Miguel Aidar disse que "os salários estão rigorosamente em dia. Temos pequenas pendências  com alguns atletas que saíram e até terça-feira resolveremos tudo".

Apesar do atraso, o elenco do São Paulo não externou publicamente o problema, pois tem a garantia de que as pendências serão quitadas em breve.