Topo

Sem previsão para Valdivia, Palmeiras tem Zé Roberto na vaga de Robinho

Cesar Gerco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Gerco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 17h19

Valdivia não joga pelo Palmeiras desde 7 de dezembro de 2014, em jogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Vítima de uma lesão muscular na coxa esquerda, o chileno apareceu com atividades físicas na Academia de Futebol nos últimos dias, aproximando-se de sua estreia na temporada 2015.

Depois de jogar futevôlei no centro de treinamentos durante o fim de fevereiro, o meia apareceu realizando atividades físicas na tarde desta sexta-feira. O técnico Oswaldo de Oliveira adiantou que Valdivia deverá treinar com bola a partir da próxima semana, justamente para avaliar a possibilidade de voltar a atuar.

" O Valdivia, a partir de segunda-feira, deve ter contato com bola, e a gente deve ter uma ideia", disse o treinador. "Neste momento, o Robinho é o titular da posição", completou.

O problema é que Robinho não atuará na partida deste sábado contra o Bragantino, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Suspenso, é um dos vários desfalques do time que entra em campo no Allianz Parque, uma vez que o treinador admitiu poupar atletas após a viagem de volta do confronto frente ao Vitória da Conquista pela Copa do Brasil.

Desta forma, Zé Roberto deve ser deslocado da lateral esquerda para a criação no meio de campo. "A gente não conversou ainda, mas a gente já falou antes de um eventual aproveitamento dele nessa posição. Com 40 anos de vida e 25 de profissão, uma mudança da lateral para o meio não vai afetá-lo", tranquilizou o treinador.