Topo

Tempo de contrato impediu acordo do Cruzeiro com meia da seleção uruguaia

Cristian Rodriguez negociou ida para o Cruzeiro, mas tempo de contrato emperrou o acordo - AFP PHOTO / DANIEL GARCIA
Cristian Rodriguez negociou ida para o Cruzeiro, mas tempo de contrato emperrou o acordo Imagem: AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2015 15h13

O Cruzeiro esteve muito próximo de anunciar o nome ideal para o setor de criação do meio de campo. Presente na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e segundo colocado da Liga dos Campeões da Europa do ano passado, o uruguaio Cristian Rodríguez por pouco não se mudou para a Toca da Raposa II. Houve um impasse no tempo de contrato que impediu a chegada do meia-atacante ao bicampeão brasileiro.

Responsável por negociar com o Atlético de Madrid, da Espanha, o presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a um consenso com a direção do clube europeu. O tempo de contrato, entretanto, foi um entrave para que o desfecho fosse positivo.

O clube da Península Ibérica aceitou a liberação somente até julho de 2015, final da temporada europeia, enquanto o Cruzeiro insistiu em um vínculo com duração no mínimo até agosto, período que representa a reta final da Copa Libertadores da América.

A intenção da diretoria cruzeirense era contar com o Cebolla Rodríguez, como o apoiador é conhecido no Uruguai, até o fim do ano. Diante dos obstáculos colocados pela diretoria do Atleti, a agremiação desistiu da possibilidade de buscar o uruguaio para atuar ao lado do conterrâneo Giorgian De Arrascaeta.

Embora não tenha conseguido contar com o meia-atacante que disputou a Copa do Mundo em seu elenco, o Cruzeiro segue em busca de um atleta para o setor de criação. Os nomes não são revelados pela diretoria, mas a expectativa é que o jogador contratado seja oriundo do futebol brasileiro.

Revelado pelo Peñarol, do Uruguai, Cristian Rodríguez, de 29 anos, está no futebol europeu desde 2005. No Velho Continente, ele defendeu o Paris Saint-Germain, da França, o Benfica e o Porto, ambos de Portugal, o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Parma, da Itália.