Topo

Wendel admite tristeza por não ficar no Palmeiras após 12 anos no clube

Wendel admitiu que esperava mais consideração da diretoria palmeirense - Junior Lago/UOL
Wendel admitiu que esperava mais consideração da diretoria palmeirense Imagem: Junior Lago/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 06h00

Foram doze anos e mais de 200 jogos no Palmeiras e uma saída muito longe da que Wendel sonhava. Ainda sem clube após deixar o clube no fim do ano passado, o jogador que pode atuar como lateral e volante admitiu que está chateado com sua ex-equipe.

Em entrevista ao UOL Esporte, Wendel revelou que acertava sua renovação com a antiga diretoria, mas acabou deixado de lado com a troca de comando.

Buscando um novo clube, o jogador de 33 anos aponta que a saída de Gilson Kleina e alguns erros administrativos foram responsáveis pela quase queda da equipe, que só conseguiu se manter na Série A na última rodada, para o desespero de seu torcedor.

Confira a entrevista com Wendel concedida ao UOL Esporte:

UOL Esporte: O que você está fazendo neste momento?
Wendel: Eu estou treinando em particular. Tive algumas propostas para disputar o Paulista por alguns clubes do interior, mas preferi não ir. Tive propostas do Nordeste também, mas estou esperando algo para o Brasileirão ou para o exterior. Tenho empresário que cuida da minha carreira e vendo isso.

UOL Esporte: E como você está acompanhando o Palmeiras? O que acha do time?
Wendel:
Eu acho que está tudo normal. O time tem potencial, mas, por enquanto, está um time normal. Eu assisto muito pela televisão mesmo e às vezes eu vou lá no CT porque ainda tenho contato com o pessoal, né?

UOL Esporte: Foram 12 anos de Palmeiras. O que você considera como seu melhor momento lá?
Wendel:
Eu sempre lembro do dia da estreia. Lembro da Libertadores, no clássico contra o São Paulo, lembro do título do Paulista e também da semifinal, que foi contra o São Paulo. Também lembro como foi bom retornar depois do empréstimo.

UOL Esporte: Wendel, por que o Palmeiras quase caiu em 2014?
Wendel:
O principal para mim é que não poderia ter tirado o Gilson Kleina naquele momento. A pressão é grande, eu sei, mas a mudança do Kleina... E tiveram algumas coisas do dia a dia. Mas não quero comentar. Tenho muita consideração por todos lá.

UOL Esporte: E por que você acha que não deu certo de ficar no Palmeiras?
Wendel:
Foi coisa da mudança de diretoria. Essa parte que atrapalhou. Eu estava encaminhado para renovar por mais um ano, estava tudo encaminhado e aí, quando veio a diretoria nova, mudaram o pensamento. Faz parte.

Wendel entrou durante o jogo. O lateral foi bastante acionado, mas errou os principais cruzamentos - Rodrigo Capote/UOL - Rodrigo Capote/UOL
"Assim como eles não tiveram consideração com a minha história, eu preciso esquecer isso e seguir o caminho", Wendel ao UOL Esporte
Imagem: Rodrigo Capote/UOL

UOL Esporte: Isso te deixou chateado? Te pegou de surpresa?
Wendel:
É coisa do futebol, especialmente quando tem mudança. Mas fiquei triste por não conseguir renovar. Eu esperava que tivessem um pouco mais de consideração pela minha pessoa e também pela história no clube.

UOL Esporte: Você passou essa chateação para a diretoria?
Wendel:
Pelo meu perfil, pela pessoa que sou, a única coisa que fiz foi agradecer ao presidente por tudo o que passei. Se eu fosse ficar, seria da atitude do presidente, do coração dele. Mas quando falei com ele, deixei as portas abertas e agradeci muito.

UOL Esporte: Você sempre se disse palmeirense. Jogaria pelo Corinthians ou pelo São Paulo?
Wendel:
Eu sou profissional. Dei total prioridade ao Palmeiras e não deu certo, é vida que segue. Assim como eles não tiveram consideração com a minha história, eu preciso esquecer isso e seguir o caminho.