Topo

C. Rodríguez se libera do Parma e espera contrato para fechar com Grêmio

Cristian Rodríguez quer jogar no Grêmio e depende apenas do envio de contrato - AFP PHOTO / DANIEL GARCIA
Cristian Rodríguez quer jogar no Grêmio e depende apenas do envio de contrato Imagem: AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2015 14h34

O meia uruguaio Cristian Rodríguez quer jogar no Grêmio e está perto de conseguir isso. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o jogador admitiu que tem interesse de atuar no clube pelos próximos três meses. E foi além, disse que depende apenas do envio do contrato para acertar tudo. 

"Aqui [liberação do Parma] está tudo ok. Depende do Grêmio. Eles precisam mandar o contrato", disse através de troca de mensagens instantâneas de celular. "Eu gostaria de ir pelos próximos três meses [para o Grêmio]. É uma grande equipe", elogiou. 
 
A reportagem do UOL Esporte apurou que o contrato de Rodríguez está sendo finalizado desde sexta-feira pelo clube de Porto Alegre e será enviado no começo da semana. Com a devolução assinada, o jogador poderá ter documentação enviada à CBF e inscrição agilizada em tempo de ser regularizado até o dia 13, quando vencem as inscrições no Gauchão. Antes, sendo anunciado pelo Grêmio como principal reforço para temporada 2015. 
 
O contrato de Rodríguez vai, inicialmente, até julho deste ano. Depois, uma nova negociação precisará ser feita para permanência dele até o fim do ano. Atualmente, o meia de 29 anos tem vínculo de empréstimo com o Parma, da Itália, e contrato por encerrar com o Atlético de Madrid, da Espanha. A segunda negociação será apenas com os espanhóis. 
 
A saída do Parma se deve a situação falimentar do clube italiano. Passando por uma grave crise, a equipe está liberando atletas e cancelou até partidas pela falta de verba para abrir seu estádio ou realizar viagens. As negociações, antes feitas de forma coletiva, passaram a ser individuais e Cristian tratou de buscar sua liberação, que segundo ele já aconteceu. 
 
O presidente gremista, na sexta-feira, admitiu que o clube aceita um contrato curto no primeiro momento e depois pensará nos passos seguintes. Foi este fato que inviabilizou um acerto com outro postulante a ter 'Cebolla', como é conhecido, o Cruzeiro. 
 
Cristian Cebolla Rodríguez tem 29 anos, mede 1,78 de altura e pesa 74 Kg. Ele iniciou carreira no Peñarol, passou por Paris Saint German, na França, Porto e Benfica, em Portugal, Atlético de Madrid, na Espanha, e Parma, na Itália. Pela seleção do Uruguai, foi titular na última Copa do Mundo e é presença frequente em convocações desde 2003.