Topo

Cruzeiro sonha com Lucas Lima e tem apoio de investidor para contratá-lo

Lucas Lima é o objeto de desejo da diretoria do Cruzeiro para reforçar o setor de criação - Santos FC/Divulgação
Lucas Lima é o objeto de desejo da diretoria do Cruzeiro para reforçar o setor de criação Imagem: Santos FC/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2015 08h00

O Cruzeiro sonha com a contratação de Lucas Limas para a vaga de Éverton Ribeiro, negociado para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e a Doyen Sports, detentora de 80% dos direitos econômicos do meia-atacante, compartilha do desejo. A recente renovação do atleta com o Santos, todavia, é o que trava a possibilidade de o apoiador, de 24 anos, se mudar para a Toca da Raposa II.

Embora não se pronunciem oficialmente sobre o interesse, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o técnico Marcelo Oliveira não escondem que o atleta revelado na Inter de Limeira, no interior de São Paulo, é tido como o nome ideal para compor o setor de criação ao lado de Giorgian De Arrascaeta, contratado junto ao Defensor Sporting, do Uruguai.

No início do mês passado, o meia-atacante revelou que foi induzido a acionar o Santos na Justiça para cobrar salários atrasados e obter a rescisão contratual. O camisa 20 disse que até clubes foram oferecidos para que ele processasse o alvinegro praiano.

Além de se recusar a entrar na Justiça contra o Santos, Lucas Lima ainda rejeitou duas propostas oficiais do exterior – uma do Torino, da Itália, e outra do Shandong Luneng, da China.

A permanência do apoiador na Vila Belmiro deve-se ao aumento salarial concedido pela agremiação. Após reunião entre a diretoria alvinegra e seu empresário Edson Khodor, o jogador teve o vencimento dobrado. Ele recebia R$ 75 mil na temporada e, agora, passou a ganhar R$ 150 mil de salário mensal.

Os direitos econômicos do jogador estão divididos da seguinte forma: 10% para o clube paulista, 80% para a Doyen Sports e 10% para a empresa do agente do meia. Além dos 10%, o Santos ainda terá direito a 20% do lucro que a Doyen obtiver em um futura venda de Lucas Lima.