Presidente corintiano diz que Pato foi uma 'grande decepção'
O novo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, classifica a contratação de Alexandre Pato como uma “grande decepção”. Ao Diário de S. Paulo, o dirigente torce pelo sucesso do atacante no São Paulo para que ele se valorize e, consequentemente, atraia interessados em comprar seus direitos econômicos.
Pato chegou ao Corinthians em 2013 e foi emprestado ao São Paulo no ano seguinte. Os direitos do atacante pertencem ao time alvinegro.
O Corinthians pagou 15 milhões de euros (R$ 50 milhões) para tirar Pato do Milan.
“O caminho é vendê-lo. Até por isso, torço para que ele vá muito bem no São Paulo. É um menino do bem e, se arrebentar, não faltarão interessados”, disse Andrade ao jornal.
A negociação do Corinthians com o São Paulo por Pato estabelece que o time alvinegro terá autonomia para negociá-lo ao exterior caso surja proposta acima de 10 milhões de euros (R$ 33 milhões), a menos que o São Paulo cubra a oferta.
Se o valor idealizado for alcançado, o Tricolor terá porcentagem na transação pelo fato de autorizar a saída de Pato.
Roberto de Andrade entende que Ronaldo foi a maior contratação da história do clube, bem diferente de Pato.
“Engraçado que o contratamos [Ronaldo] sob grande desconfiança e ele deu extremamente certo. Já o Pato foi o oposto. Todo mundo nos elogiou e ele foi uma grande decepção”.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.