Topo

Torcedor que arremessou bomba no Mineirão ficará 4 meses sem ir a estádios

Enquanto Cruzeiro e Atlético-MG disputavam clássico, torcedor arremessou artefato explosivo no gramado - Washington Alves/Light Press
Enquanto Cruzeiro e Atlético-MG disputavam clássico, torcedor arremessou artefato explosivo no gramado Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2015 20h57

O torcedor que atirou uma bomba no gramado do Mineirão, no empate entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, será punido com quatro meses sem frequentar estádios de futebol, conforme julgamento realizado no início desta noite no Juizado Especial Criminal.

Embora tenha feito com que o radialista Christian Mascary, da Rádio Sucesso, de Divinópolis, tenha perdido a audição do ouvido direito momentaneamente, o torcedor do Cruzeiro foi punido de forma mais branda, porque a promotoria entendeu que ele não teve a intenção de ferir ninguém ao lançar o artefato no gramado.

O jornalista do interior de Minas Gerais foi atendido pela equipe médica da Federação Mineira de Futebol (FMF) e, posteriormente, prestou depoimento para auxiliar na investigação sobre ato do torcedor cruzeirense.

Imediatamente após a ação do torcedor, outros cruzeirenses identificaram o autor e agentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) o retiraram das cadeiras do Mineirão. O infrator foi conduzido para a delegacia no interior do estádio e deve ser julgado por órgãos competentes no local.

A partida válida pela sexta rodada do estadual contou com 34.412 pagantes, sendo 35.390 presentes, no Mineirão. Este foi o único caso de violência registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais durante a partida.

Anteriormente, o UOL Esporte tentou contato com a diretoria da Rádio Sucesso, de Divinópolis, para saber se a empresa de comunicação prestará algum serviço de apoio ao seu funcionário, mas não obteve êxito.