Topo

Ex-United aproveita erro bizarro de Valencia e classifica Arsenal às semis

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 18h40

Manchester United e Arsenal fizeram um verdadeiro jogaço pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, nessa segunda, em Old Trafford. Mas um erro bizarro de Valencia, que tentou recuar a bola para o goleiro e acabou dando o gol para Welbeck, acabou decidindo a partida para o Arsenal, que ficou com a vaga nas semifinais após vitória por 2 a 1.

Outro ingrediente digno de clássico foi a expulsão de Di Maria. O argentino recebeu cartão amarelo por simulação e, na reclamação, puxou a camisa do árbitro. Que não titubeou e puxou o segundo amarelo mandando o meia para o vestiário mais cedo.

Lá e cá, a partida foi muito movimentada, com muitas chances para os dois lados e poderia ter sido vencida por qualquer uma das equipes. Porém, a falha de Valencia foi decisiva para a eliminação dos Red Devils.

Monreal abriu o placar para os visitantes após grande jogada de Chamberlain. Wayne Rooney deixou tudo igual de cabeça em assistência de Di Maria. E Welbeck, ex-jogador do United, garantiu a vitória dos Gunners.

Agora, o Arsenal espera o vencedor do confronto entre Bradford City e Reading, que empataram por 0 a 0 no sábado e farão jogo de volta. A outra semifinal será entre Aston Villa, que derrotou o West Bromwich no sábado, e o vencedor do duelo entre Liverpool e Blackburn, que empataram no domingo e também precisarão de jogo-extra.

Fases do jogo

Foi um início de jogo muito disputado e corrido em Old Trafford. Nos 15 primeiros minutos, as estrelas Alexis Sánchez e Wayne Rooney levaram perigo para as defesas adversárias, mas sem balançar as redes.

Aos 24 minuitos, o Arsenal inaugurou o placar com um belo gol coletivo. Ozil inverteu a bola para Chamberlain, que fez fila na zaga do United e rolou na cara do gol para Chamberlain. O atacante bateu colocado e fez 1 a 0 na casa do adversário.

Mas o Manchester United reagiu rápido com seus principais jogadores. Di Maria cruzou da meia-direita e Rooney pulou de cabeça para deixar tudo igual em Old Trafford.

O jogo continuou muito movimentado no resto de primeiro tempo, com United tentando a virada na pressão e o Arsenal buscando contra-atacar em velocidade. Ótimo primero tempo em Old Trafford.

O roteiro da etapa final foi o mesmo do primeiro tempo. Jogo corrido e oportunidades para ambas as equipes.

Aos 7 minutos, o Arsenal chegou com perigo após rápido contragolpe, mas De Gea impediu o gol de Sánchez. Di Maria descontou o susto com chute cruzado de canhota, que passou tirando tinta da trave.

Mas o Arsenal voltou a ficar à frente do marcador depois de erro grotesco de Valencia. O meia recuou a bola para De Gea, mas ela ficou curta e Welbeck, ex-United, aplicou um drible da vaca no goleiro e empurrou para as redes.

Di Maria ainda foi expulso após receber dois cartões amarelos no mesmo lance. O primeiro por simular um falta e depois por puxar a camisa do juiz na reclamação. O que dificultou a reação dos Red Devils.

O melhor: Welbeck – O atacante fez o gol que deu a classificação ao Arsenal contra seu ex-time e virou personagem natuaral do jogo.

O pior: Valencia – Não fazia partida ruim até que entregou o gol da classificação do Arsenal. Ficou abatido e não conseguiu se redimir com a torcida em Old Trafford.

Para lembrar: Arsenal e Manchester United são os maiores vencedores da Copa da Inglaterra, com 11 títulos cada. Com a vitória, o Arsenal tem a chance de se isolar como maior campeão do torneio nacional mais antigo do mundo caso seja campeão.