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Palmeiras repete Inter e chega à marca de 100 mil sócios-torcedores

Torcedores do Palmeiras têm comparecido em bom número nos jogos do Paulistão - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Torcedores do Palmeiras têm comparecido em bom número nos jogos do Paulistão Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 23h43

O Palmeiras rompeu uma marca simbólica na noite desta segunda-feira. De acordo com o site Movimento Por um Futebol Melhor, o clube alviverde alcançou o número de 100 mil sócios-torcedores, mantendo a segunda colocação entre os times do País. O Internacional ocupa o topo do ranking, com 130.205.

O time gaúcho atingiu a marca histórica de 100 mil sócios em junho de 2013. A diferença para o Palmeiras, entretanto, caiu bastante desde setembro do ano passado. Há exatos seis meses, os paulistas tinham 43 mil sócios, contra 123 mil do Inter. Desde então, o Palmeiras consegue, em média, 317 sócios por dia, enquanto os gaúchos registram 39. Nesse ritmo, o clube alviverde irá alcançar a liderança em menos de quatro meses.

Até as 23h30 desta segunda, o Palmeiras somava 100.038 sócios-torcedores, com boa vantagem sobre o Corinthians, que ocupa a terceira posição (83.356 adeptos). O clube alviverde superou o rival nos primeiros dias deste ano, quando atingiu 68 mil torcedores no plano. Grêmio (81.012), Cruzeiro (68.812), Santos (57.470), Flamengo (54.412), São Paulo (52.349), Atlético-MG (52.349) e Bahia (52.349) completam a lista dos dez primeiros.

No ranking mundial, que é liderado pelo Benfica, com mais de 270 mil sócios, o Palmeiras tem o Manchester United como principal adversário por uma vaga no Top 10. No fim de janeiro, os ingleses já haviam atingido a marca de 100 mil adeptos. A Inter de Milão aparecia na nona colocação, com quase 106 mil torcedores.

Lançado em junho de 2012, o Avanti é uma das grandes apostas da diretoria do Palmeiras. O sistema de vendas é semelhante ao dos demais clubes brasileiros. Nele, o torcedor associado tem preferência e descontos na aquisição de ingressos. São sete planos distintos. Para fazer parte do plano, o sócio-torcedor paga uma taxa mensal, que varia conforme os planos escolhidos.