Topo

Futuro de Guilherme acirra rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro

Libertadores e Copa do Brasil reforçaram nome de Guilherme na história do Atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Libertadores e Copa do Brasil reforçaram nome de Guilherme na história do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2015 16h10

Atlético-MG e Cruzeiro protagonizaram inúmeras disputas dentro de campo, como a finalíssima da edição passada da Copa do Brasil. Neste início de temporada, os clubes acirraram a concorrência nos bastidores. Depois de competirem por Sherman Cárdenas, atualmente por empréstimo na Cidade do Galo, os rivais mineiros brigam por Guilherme.

O meia-atacante, de 26 anos, tem contrato com o Atlético até 25 de março e o arquirrival sonha com a sua contratação para reforçar o setor de criação, onde ele atuaria ao lado do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Por outro lado, a diretoria alvinegra tenta segurá-lo para que ele se torne a referência da equipe comandada por Levir Culpi no meio de campo.

O que pode fazer com que Guilherme troque de lado da Lagoa da Pampulha é o desejo dele e de sua esposa de permanecer em Belo Horizonte. Criado nas categorias de base da Toca da Raposa, o atleta nascido no Maranhão está ambientado à cidade e não tem pretensão de sair do local.

O impasse criado na discussão do novo vínculo com o presidente Daniel Nepomuceno também pode contribuir para a sua mudança de ares. Com vencimentos de R$ 180 mil mensais na Cidade do Galo, ele pleiteia um contrato de R$ 20 milhões no período de quatro anos, incluindo salários, luvas e comissão para os empresários.

Por outro lado, a sua participação na Copa Libertadores da América pelo Atlético é um fator que pode dificultar a sua ida para outra agremiação que dispute o torneio continental. Embora ainda não tenha atuado, ele aparece entre os 30 inscritos por Levir Culpi e, inclusive, é esperado pelo treinador para o jogo contra o Santa Fé, da Colômbia, na próxima semana.

“Essa é uma situação que fica entre a diretoria e o Guilherme. De qualquer forma, quero contar muito com o Guilherme. Vai depender das negociações”, falou o treinador, no mês passado.

Com uma lesão muscular, Guilherme ainda não tem futuro definido e sequer marcou reunião com a diretoria atleticana. O empresário Sérgio Suarez não comenta a situação, mas revela que há propostas de outros clubes para contar com o meia-atacante.

"Não posso comentar nada sobre o futuro do Guilherme. Só posso dizer que, por se tratar de um grande jogador, ele conta com o interesse de outros clubes, o que é normal", afirmou ao UOL Esporte.?