Topo

Grêmio recebe proposta e encaminha empréstimo de Lucas Coelho para o Goiás

Lucas Coelho está perto de trocar o Grêmio pelo Goiás até o fim da temporada - Lucas Uebel/Getty Images
Lucas Coelho está perto de trocar o Grêmio pelo Goiás até o fim da temporada Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2015 14h54

O Grêmio recebeu uma proposta de empréstimo do Goiás para contar com o centroavante Lucas Coelho até dezembro deste ano. O jogador perdeu espaço a partir do retorno de Yuri Mamute ao grupo principal e da chegada de Braian Rodríguez. A situação está sendo analisada pela direção do clube e o jogador deve ser liberado nos próximos dias.

"Estamos analisando. Recebemos uma proposta e ficamos de responder o quanto antes", confirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 

Lucas, de 20 anos, tem vínculo com o Grêmio até 2018. Nesta temporada, disputou quatro jogos oficiais e não marcou gols. Atualmente, está atrás de Braian Rodríguez, Yuri Mamute e Everaldo na disputa por posições no comando do ataque gremista. 

No ano passado, sempre que teve chances mostrou evolução e conseguiu realizar boas partidas. Atuou em 23 jogos e marcou dois gols, ambos no Brasileirão. 

A ideia gremista é ter Lucas no retorno do Goiás com mais experiência e rodagem. Ao jogador, soa interessante para ter sequência de jogos. 

A negociação está perto de ser concluída, com o jogador sendo emprestado aos goianos. Até porque o técnico Luiz Felipe Scolari não gosta de ter um grupo muito grande de atletas e prefere poucas alternativas em cada função. E no setor de Coelho, o congestionamento começa a aparecer. 

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Ypiranga pela 10ª rodada do Gauchão. O duelo das 22h marca a estreia exatamente de um centroavante, o uruguaio Braian Rodríguez.