Topo

Alex terá despedida no novo estádio do Palmeiras

Folhapress
Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 13h27

O Palmeiras anunciou que irá organizar uma partida de despedida para o meia Alex, que deixou os gramados no fim de 2014, se aposentando pelo Coritiba. O Palmeiras é o segundo clube que Alex mais defendeu, somando 241 jogos, atrás apenas do Fenerbahçe, onde ele esteve em campo em 378 partidas.

A partida acontecerá no dia 28 de março às 21h e reunirá o Palmeiras 99, campeão da Libertadores, contra os amigos de Alex que jogaram no Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahçe. “Será super especial! A gente sempre se fala. Nunca perdemos o contato. Mas reunir todos novamente no mesmo ambiente para um jogo de futebol será especial”, falou Alex.

“Foi iniciativa do Palmeiras. Surpreendeu-me porque eu não tinha expectativa de uma partida como essa. Sempre teve uma conversa aqui e ali, mas foi o Palmeiras que entrou em contato comigo e assumiu este compromisso”, disse Alex, que entrou em campo pela última vestindo a camisa do Coritiba contra o Bahia.

Alex garantiu que está em forma para seu jogo de despedida. “Poderia estar jogando ainda. Vou estar melhor que muita gente” brincou Alex, que comemorou poder jogar no novo estádio palmeirense. “Uma das coisas que mais lamentei quando encerrei a carreira foi não ter jogado no novo estádio do Palmeiras. Vi fotos e imagens. Ele é fantástico! Estou ansioso para entrar lá e poder jogar”.

Um dos maiores ídolos recentes do Palmeiras, o meia conquistou quatro títulos com a camisa alviverde, com destaque para a Libertadores de 1999. Sua estreia no time aconteceu em julho de 1997, somando 241 jogos, com 78 gols e 56 assistências.